A Prefeitura de Limeira (SP) divulgou no início a tarde de hoje (19) a atualização do coronvírus na cidade. De ontem para hoje, foram contabilizados 80 novos casos da doença. O número de óbitos também aumentou.
Na quinta-feira, Limeira tinha 720 casos confirmados e, hoje, o número passou para 800 confirmações. As 80 novas confirmações nas últimas 24 horas são recorde no município. Desde o início da pandemia, 737 pessoas estão recuperadas e 26 estão em recuperação. Os profissionais de saúde com resultado positivo somam 176. Já foram 1.150 casos descartados. As suspeitas somam 1.291. O município tem ao todo 3.241 notificações. Os demais detalhes podem ser conferidos na tabela em anexo.
Já o número de óbitos, passou de 34 para 37, no mesmo período. Os novos registros de óbitos são de uma mulher, 84 anos, que tinha insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica (HAS); um homem, 88 anos, com histórico de HAS e diabetes; e outro homem, 60 anos, que tinha HAS, diabetes e obesidade. A taxa de letalidade é de 4,6%.
Há também quatro óbitos suspeitos em investigação, sendo que três já eram contabilizados até ontem (dois homens, de 87 e 75 anos, e uma mulher, de 72 anos). A nova morte suspeita é de uma mulher, de 79 anos, com histórico de Alzheimer e Parkinson. Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
INTERNAÇÕES
Ainda conforme boletim da Secretaria de Saúde, há 43 pacientes de Limeira internados, 19 deles com resultado positivo para Covid-19. Desse total, 18 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras três pessoas estão internadas em Limeira, mas são de Cosmópolis (SP) e Engenheiro Coelho (SP).
Na Unidade de Referência Coronavírus (URC), são 39 internações, 18 delas em UTI (ocupação de 81,8%). A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações, entre clínicas e UTI. A taxa de ocupação total da URC, hoje, está em 70,9% – ontem, era 61,8%. As demais internações são em outros hospitais do município.