Com gols de Luka Modric e Karim Benzema, o Real Madrid conquistou o seu 12º título da Supercopa da Espanha ao derrotar o Athletic Bilbao por 2 a 0, em Riad, na Arábia Saudita. Agora, está a apenas uma taça do rival Barcelona, que faturou 13 vezes a competição. O Athletic Bilbao soma três títulos do torneio. O técnico italiano Carlo Ancelotti mandou a campo uma equipe com quatro brasileiros: Éder Militão, Casemiro, Vinícius Junior e Rodrygo.
*** Com um gol do brasileiro Fabinho, o Liverpool venceu o Brentford por 3 a 0, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês. Desta forma, assumiu a vice-liderança, com 45 pontos, ultrapassando o Chelsea, que perdeu para o Manchester City por 1 a 0 e estacionou nos 43. O time de Pep Guardiola lidera com 56.
*** O PSG venceu o Brest por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, gols de Mbappe e Kehler. O time de Neymar segue na liderança com 50 pontos, 10 a mais que o vice-líder Nice, que bateu o Nantes por 2 a 1. A vantagem chegou a ser maior, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Mauricio Pochettino havia empatado seus dois últimos jogos.
*** A Internazionale perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Italiano e viu cair uma sequência de oito vitórias consecutivas ao ficar no empate sem gols diante da Atalanta, em Bérgamo, pela 22.ª rodada. O time comandado pelo técnico Simone Inzaghi foi aos 50 pontos, dois a mais do que os rubro-negros.
*** Quatro jogos fecharam a segunda rodada da Copa Africana das Nações no domingo. Atual campeã do torneio, a Argélia segue sem vencer. Desta vez, perdeu para Guiné Equatorial por 1 a 0. O destaque do dia ficou por conta da Tunísia, que goleou a Mauritânia por 4 a 0. A Costa do Marfim perdeu a chance de carimbar a classificação antecipada à próxima fase ao empatar com Serra Leoa por 2 a 2. Mali e Gâmbia ficaram no 1 a 1.