O brasileiro Bruno Guimarães, do Lyon, está na lista de jogadores indicados pelo português José Mourinho para reforçar a Roma. O time italiano estaria disposto a investir 30 milhões de euros (R$ 193 milhões) para contratar o volante. Mas o Lyon só aceitaria liberá-lo por 45 milhões de euros (R$ 289 milhões). Bruno Guimarães tem contrato até junho de 2024.
*** Cristiano Ronaldo se ofereceu para jogar no Barcelona, segundo o “Mundo Deportivo”. O atacante português, de 36 anos, teria entrado em contato com Xavi. Jorge Mendes, empresário do camisa sete, estuda com Joan Laporta a viabilidade da operação. CR7 não estaria satisfeito em sua segunda passagem pelo Manchester United.
*** Brasileiro Rafinha Alcântara passou por exames médicos e está perto de ser anunciado pela Real Sociedad. O jogador será emprestado pelo PSG.
*** Visando a Copa do Mundo de 2022, o volante Artur deve ser emprestado pela Juventus, com quem tem contrato até 2025. O brasileiro, de 25 anos, atuou apenas 10 jogos na temporada. O ex-jogador do Grêmio interessa a Sevilla, Liverpool, PSG e Bayern de Munique.
*** Kylian Mbappé, atacante do PSG, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2021 pela Globe Soccer Awards, em Dubai, nos Emirados Árabes. O francês ficou à frente de Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, seu companheiro de PSG. Este prêmio existe desde 2011 e é dado pela Associação Europeia de Clubes em conjunto com a Associação Europeia de Agentes de Jogadores.
*** Revelado no Sub-11 do Independente, lateral Emerson Royal tem a maior média de desarmes entre todos os 1.967 jogadores das grandes ligas da Europa na temporada 2021/22: 12 jogos e 42 desarmes, média de 3,5 por jogo.
*** A partida entre Arsenal e Wolverhampton, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, prevista para hoje, foi adiada em razão dos casos de Covid-19 que afetam a equipe comandada pelo técnico português Bruno Lage. Esta é o 15º jogo adiado somente no mês de dezembro.
*** Em jogo de nove gols, o Manchester City goleou o Leicester City por 6 a 3, em casa. Com sua nona vitória consecutiva, o time de Pep Guardiola ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Inglês. São 47 pontos, seis a mais que Chelsea e do Liverpool, que não entraram em campo no fim de semana. O City chegou a 17 gols nos últimos três jogos (4 a 0 no Newcastle, 7 a 0 no Leeds e agora 6 a 3 no Leicester).