O Cruzeiro anunciou a contratação do lateral direito Fagner, do Corinthians. O jogador de 35 anos chega por empréstimo até o fim de dezembro deste ano. Vai disputar a posição com Willian, que foi inclusive convocado para a Seleção Brasileira. No Corinthians, Fagner foi reserva de Matheusinho. No clube desde 2014, o jogador acumula 563 partidas pelo Timão. Conquistou dois Brasileiros e três Paulistas. O lateral-direito disputou quatro jogos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O Cruzeiro também anunciou a contratação do meia Eduardo, do Botafogo, de 34 anos até o fim de 2025. Sem renovar contrato com o time carioca, o jogador acertou vínculo por uma temporada com a Raposa. Os outros reforços são os atacantes Dudu (Palmeiras), Gabigol (Flamengo) e Bolasie (Criciúma), o volante Christian (Athletico/PR) e o meia Rodriguinho (América/MG).
O meia Wilian rescindiu seu contrato com o Olimpyakos da Grécia e agora está livre no mercado. O jogador de 36 anos quer permanecer na Europa. O Brasil não estaria nos planos do ex-Corinthians e Seleção Brasileira. Wilian tinha contrato até o fim da temporada europeia, mas decidiu pedir a rescisão por não estar encaixado no modelo de jogo do seu time.
O Botafogo está cada vez mais perto de ter o primeiro reforço para 2025. O zagueiro Jair, de 19 anos, que pertence ao Santos, aceitou a proposta do Glorioso.
Os planos de Felipe Melo em continuar defendendo as cores do Fluminense até o Mundial de Clubes do meio do ano não vão se concretizar. O clube carioca confirmou que o contrato finalizado dia 31 de dezembro não será renovado e celebrou a passagem do jogador na equipe.
O Mirassol acertou a contratação do atacante Guilherme Pato, de 23 anos. O jogador tem passagens pelo futebol do Azerbaijão, além de ter defendido as camisas de Ponte Preta, Cuiabá e Figueirense.
O Guarani não conseguiu renovar o vínculo com o atacante Bruno Mendes, que aceitou a proposta do Vila Nova e já é aguardado em Goiânia para assinar contrato e ser anunciado como novo reforço para 2025. Ele chegará por empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.
A Ponte Preta definiu a contratação do volante Dudu, do Vitória, para a próxima temporada. O jogador vinha sendo dado como certo no arquirrival Guarani, mas o clube alvinegro conseguiu reverter a negociação para acertar com o atleta, que já está em Atibaia para a pré-temporada.
Zagueiro Mateus Silva entrou com uma ação na Justiça e não continuará na Ponte Preta para próxima temporada. O defensor move processo contra a Macaca no valor de R$ 2,3 milhões.
O Noroeste acertou a contratação do centroavante Jenison para o Campeonato Paulista. Aos 33 anos, atacante soma passagem por Chapecoense, ABC, Novorizontino, Cuiabá, Paraná, Vila Nova, PSTC, Guarani e Athletico/PR.