O Flamengo ficou perto do pentacampeonato da Copa do Brasil. O Mengão derrotou o Atlético/MG por 3 a 1, no Maracanã. Gabigol (2) e Arrascaeta marcaram os gols do time carioca. Alan Kardec descontou no fim. Jogo de volta será no próximo domingo, na Arena MRV. O Flamengo poderá perder por um gol de diferença que será o campeão. O Galo terá que vencer por três gol de diferença para levar os R$ 90 milhões em premiação e ser tri. Ou por dois para levar a decisão para as penalidades máximas.
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão derrotou o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão, diante de 40 mil torcedores. Os gols foram de Erick Pulga e Lucas Mugni na etapa complementar. O jogo foi válido pela 35ª rodada e com este resultado, o time cearense diminuiu a diferença para o G-4. Mas precisa secar Sport e Mirassol. O Avaí deu adeus às chances de acesso e caiu para 11º, com 46 pontos. A vitória do Ceará impediu o acesso antecipado do Santos, que fez 3 a 0 no Vila Nova/GO, na Vila Belmiro, gols de João Basso, Guilherme (de pênalti) e Otero.
Em meio a boatos sobre um retorno ao Santos em 2025, Neymar roubou a cena durante a coletiva do técnico Fábio Carille ao ligar para o atacante Guilherme, que também conversava com os jornalistas. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, parabenizou a equipe pela vitória sobre o Vila Nova, por 3 a 0, na Vila Belmiro. Neymar literalmente vestiu a camisa do Santos. Em suas redes sociais, o atacante publicou uma imagem dele acompanhando a partida, com a legenda: “Voltamos para onde nunca deveríamos ter saído”.
Pelo segundo ano consecutivo, Max Verstappen venceu o GP de São Paulo de Fórmula 1. O piloto da Red Bull precisou mostrar todo o seu talento para conquistar a oitava vitória do ano após largar na 17ª colocação. Com o resultado no Autódromo de Interlagos, o holandês voltou a abrir vantagem na liderança do campeonato. Os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos da Alpine, completaram o pódio. Foi a 62ª vitória de Verstappen. Agora ele soma 393 pontos, contra 331 de Lando Norris. A temporada de 2024 já poderá ser decidida no GP de Las Vegas, no dia 23. Se chegar à frente de Norris nos Estados Unidos, o holandês assegurará o tetracampeonato.