O Santos perdeu a chance de reassumir a liderança da Série B, ao perder para o Goiás, por 3 a 1, em Goiânia, em duelo válido pela 30ª rodada. Rildo marcou duas vezes e Welliton marcaram para o time da casa. Giuliano, de pênalti, marcou para o Peixe. Com o resultado, o time paulista fica com 53 pontos, um a menos que o líder Novorizontino. Já o Goiás subiu para 41 pontos, em 11º lugar. No sábado, o Peixe recebe o Mirassol, às 18h30, na Vila Belmiro.
Depois de dez meses de espera, o Sport se reencontrou com sua torcida no estádio da Ilha do Retiro e a volta foi em grande estilo. O time pernambucano venceu o duelo direto contra o Ceará, por 2 a 1, com o gol da vitória saindo aos 48 minutos do segundo tempo. Os gols foram de Chrystian Barletta e Wellington Silva. Erick Pulga anotou para o Vozão. O resultado fez o time subir para o terceiro lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, na 30ª rodada. O Sport volta a campo na sexta-feira, em novo duelo direto, desta vez contra o Novorizontino, às 18h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Ceará recebe a Ponte Preta, no sábado, às 17h, na Arena Castelão.
A classificação ficou assim: 1) Novorizontino 54, 2) Santos 53, 3) Sport e Mirassol 50, 5) América/MG 47, 6) Vila Nova/GO 46, 7) Ceará 45, 8) Operário/PR, Avaí e Amazonas 42, 11) Goiás e Coritiba 41, 13) Ponte Preta 35, 14) Chapecoense 34, 15) CRB e Paysandu 33, 17) Botafogo/SP 32, 18) Ituano 31, 19) Brusque 30 e 20) Guarani 25.
O São Paulo confirmou que mandará o seu jogo contra o Vasco da Gama no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida será dia 16, quarta-feira, às 21h45. A mudança de local foi solicitada pelo clube por causa da reforma que acontecerá no gramado do MorumBis após a série de shows do cantor Bruno Mars. Além do Brinco de Ouro, o São Paulo cogitou levar o jogo para o Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas a capacidade e a qualidade do gramado pesaram na escolha, embasada pelo Palmeiras, que não poupou elogios ao estádio após disputar duas partidas no local, contra Cuiabá (5 a 0) e Atlético-MG (3 a 2). O estádio Mané Garrincha, em Brasília, não foi cogitado, pois a CBF proíbe o time mandante de jogar em outro Estado nos últimos cinco jogos em casa pela competição.
O zagueiro Fred Stradiotto, da equipe sub-17 do Palmeiras, assinou o seu primeiro contrato profissional na carreira. Aos 16 anos, o atleta firmou vínculo com o time alviverde até 2027, com uma multa de aproximadamente R$ 600 milhões para clubes do exterior. Nas redes sociais, o defensor comemorou o acerto e recebeu inúmeras mensagens de ‘boa sorte’ dos torcedores e de seus familiares.
Depois de sofrer uma grave lesão no joelho, o zagueiro argentino Gabriel Mercado, do Internacional, passou por cirurgia. A operação para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo foi bem-sucedida, e o jogador deve ficar longe dos gramados por cerca de oito meses. O procedimento foi realizado em um hospital de Buenos Aires. O atleta sofreu a lesão na partida contra o São Paulo, há duas semanas, no estádio do MorumBIS pelo Brasileirão.
Um dos maiores jogadores da história, Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 40 anos, o ex-meia do Barcelona divulgou um vídeo para oficializar sua retirada dos gramados. O espanhol estava sem clube desde junho, após encerrar seu contrato com o Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Antes, defendeu o Vissel Kobe, do Japão. Foram 16 anos no Barça. Ao todo, ganhou 32 títulos com a camisa do time catalão, incluindo três Mundiais de Clubes, quatro vezes a Champions League e nove vezes o Campeonato Espanhol. Pela seleção da Espanha, Iniesta fez o gol do título contra a Holanda na Copa do Mundo de 2010. Também ganhou as Eurocopas de 2008 e 2012. Ao todo, foram 131 jogos pela seleção espanhola, com 24 gols marcados.
Depois de ficar no empate sem gols com o Boca Juniors na estreia na Taça Libertadores da América Feminina, o Corinthians goleou o Adiffem por 8 a 0, em Assunção, no Paraguai. Com o resultado, o Timão chegou a quatro pontos no Grupo A da competição e encaminhou a classificação às quartas de final. A definição será nesta quarta-feira, às 17h30, diante do Libertad.
Lesionado desde 2023, Neymar não deve entrar em campo neste ano. Em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afasta dos gramados desde outubro de 2023, o jogador vem sendo monitorado pelo Al Hilal. Jorge Jesus, treinador do clube saudita, afirmou que o atacante será reavaliado em janeiro sobre a possibilidade de retornar aos gramados. Até lá, a tendência é que continue com sua recuperação na Arábia Saudita.