Em seu primeiro jogo após o título da Copa América, a Argentina confirmou o favoritismo e venceu o Chile por 3 a 0. Em um Monumental de Núñez completamente lotado, Alexis Mac Allister, Julián Álvarez e Paulo Dybala marcaram os gols que deram a vitória aos hermanos. A Argentina segue na liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 18 pontos. Foi a sexta vitória em sete jogos disputados. Já o Chile segue em situação complicada, na 9ª posição, com apenas uma vitória e cinco pontos ganhos após sete jogos. Na terça-feira, a Argentina enfrenta a Colômbia, às 17h30, fora de casa, enquanto o Chile recebe a Bolívia, às 18h.
Ángel Di María foi homenageado pela AFA e por toda torcida antes da bola rolar no Monumental. Lances de sua carreira foram exibidos, com direito a narração de sua filha mais velha, Mia. Como era esperado, o jogador ficou muito emotivo com a celebração de sua carreira.
A Bolívia atropelou a Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo: 4 a 0, em jogo realizado no Estádio Municipal de El Alto. Os gols foram marcados por Ramiro Vaca, Carmelo Algarañaz, Miguel Terceros e Enzo Monteiro (jogador do Santos). A Bolívia alcançou a sétima posição, com seis pontos. A Venezuela está em quarto, com nove.
Cuiabá e Juventude ficaram no 0 a 0, na Arena Pantanal, em partida adiada da 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Resultado ruim para ambos. O Cuiabá chegou aos 22 pontos, na 19ª colocação, dividindo a zona do rebaixamento com Atlético-GO, Vitória e Corinthians. Com 29 pontos, o Juventude foi para o 13º lugar e segue afastado do Z-4, mas liga sinal de alerta.
Debutando na Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas não para de surpreender. O time manauara chegou ao quinto jogo sem perder, ao vencer o Paysandu por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém, pela 25ª rodada. Com gol de Matheus Serafim, o Amazonas aparece na 8ª colocação, com 35 pontos e com um jogo a menos a cumprir diante do Goiás. Já o Paysandu vê a crise aumentar cada vez mais. Sem vencer há nove jogos, o time já começa a ver a zona de rebaixamento mais de perto, ocupando a 15ª colocação com 27 pontos. Primeiro time do Z-4, o Brusque soma 23 e ainda joga na rodada.
O time Sub-20 do Independente enfrenta o Amparo, hoje às 10h, em Rio Claro, pela 2ª rodada do Paulista Cup. Na estreia, o Galinho derrotou o Nova Odessa por 3 a 0, no Pradão, gols de Michel, Allan e Kaishi Endo. O técnico Edu Lopes definiu o alvinegro com: João Gabriel; Gustavo Henrique, Luiz, Gustavo Barros e Kauan; Pedro, Parizi e Andrei; Anderson, Gustavinho e Kaishi Endo.
Serão disputados neste sábado os jogos de ida das quartas de final da Copa Paulista: às 15h – Portuguesa x XV de Piracicaba e União São João x Taquaritinga e às 16h – Comercial x Monte Azul e Capivariano x Votuporanguense.
Colorado Caieiras e Paulista começam a decidir amanhã o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a chamada Bezinha, divisão que o Independente estará em 2025 após cair este ano. O primeiro jogo da final está marcado para às 15h, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras. Já o confronto de volta acontece no sábado seguinte, às 16h, no Jayme Cintra, em Jundiaí. Com melhor campanha, o Galo de Jundiaí conta com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Vale lembrar que as duas equipes já garantiram o acesso à Série A-4 de 2025.
Tem início amanhã a 2ª rodada do Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo C, às 17h, o Athletic, do técnico Roger Silva, recebe o Ypiranga/RS. Às 20h, será a vez de Ferroviária x Londrina, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Na 1ª rodada: Ypiranga 0 x 0 Ferroviária e Londrina 2 x 3 Athletic. Pelo Grupo B, no domingo, às 18h30, o Botafogo/PB recebe o Volta Redonda. Na segunda-feira, às 20h, tem São Bernardo x Remo. Pela 1ª rodada: Volta Redonda 3 x 1 São Bernardo e Remo 2 x 1 Botafogo/PB.
O Atlético-MG confirmou o duelo contra o São Paulo, no dia 12 de setembro, pelas quartas de final da Copa do Brasil para a Arena MRV. O duelo está marcado para as 21h45. Na ida, o Galo venceu por 1 a 0. Por conta do estado do gramado, o clube avaliava uma possível mudança para o Mineirão.
O Fluminense homenageou o lateral-esquerdo Marcelo ao batizar o estádio do CT Vale das Laranjeiras, local de treinos da base em Xerém, com o nome do jogador. O evento contou com a participação do jogador, família, convidados, sub-20, sub-17 e do futebol feminino.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo chegou a mais uma marca histórica em sua carreira. Ao balançar as redes nesta quinta-feira, na estreia de Portugal pela Liga das Nações 2024/25, contra a Croácia, o português chegou aos 900 gols. Ele é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade e o maior de todos os tempos, em jogos oficiais. Ronaldo chega à marca com 1238 jogos em sua carreira, o que lhe dá uma média de 0,72 por partida. Ele demorou dois anos e meio entre o gol 800, marcado em dezembro de 2021, pelo Manchester United, e o gol 900.