Em noite perfeita e com direito a “olé’, o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0, na Vila Belmiro, em duelo que abriu a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram de Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho. O Peixe subiu para sete jogos de invencibilidade e chegou aos 32 pontos na liderança. Quase 12 mil torcedores prestigiaram o jogo. Santos volta a campo no domingo, às 18h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé.
A 17ª rodada prossegue hoje, às 19h – Operário/PR x Novorizontino e Chapecoense x Sport; às 20h – Mirassol x Avaí; 21h – Ituano x América/MG e 21h30 – Ponte Preta x Vila Nova/GO. Amanhã, às 21h – Brusque x Paysandu e 21h30 – Amazonas x Guarani. Na quinta-feira, às 21h30 – Goiás x CRB e Ceará x Botafogo/SP.
Reforços de peso para os times paulistas. o Mirassol anunciou a contratação do centroavante Léo Gamalho, ex-Vitória e Coritiba. Já o São Bernardo fechou com o atacante Cristaldo, ex-Palmeiras.
O Botafogo informou que o atacante Júnior Santos sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e não tem previsão de retorno aos gramados. Ainda de acordo com o Glorioso, o atleta iniciou tratamento. O jogador se machucou na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, sábado no Engenhão.
Pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional/RS recebe o Rosario Central, hoje às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado precisa reverter a vantagem do time argentino, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Vitória simples do time brasileiro levará a disputa da vaga para as penalidades máximas. O time gaúcho não venceu em seus últimos oito jogos, sento que teve cinco derrotas neste período. Na rodada passada do Brasileirão, a equipe perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão. Os dois clubes se enfrentaram três vezes na história e o retrospecto é bastante equilibrado. Cada um venceu uma vez e aconteceu um empate.
Segundo o jornal inglês The Independent, a seleção da Inglaterra está disposta a esperar até 2025 por Pep Guardiola. A Federação Inglesa tem um plano semelhante ao da CBF quando esperou Ancelotti: ficar com um técnico interino até o fim do contrato de Guardiola com o Manchester City, no meio de 2025.