O atacante palmeirense Endrick, de apenas 17 anos, é o único brasileiro a figurar na seleção mundial sub-20 de 2023 da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Os outros 10 jogadores atuam na Europa. Endrick fez sua estreia no ano passado no time principal do Palmeiras. Já são 60 jogos e 17 gols marcados. O atacante teve papel preponderante na campanha de recuperação do clube no Brasileiro, que culminou com o título. E já está vendido ao Real Madrid.
O Botafogo acertou a venda do atacante Erison para o Kawasaki Frontale, do Japão. O clube cedeu os 60% dos direitos econômicos do jogador que tinha. O valor não foi revelado. “Toro”, como é chamado carinhosamente pela torcida alvinegra, chegou ao clube em 2022 após uma temporada pelo Brasil de Pelotas. Depois de anotar 15 gols em 34 partidas, foi emprestado para o Estoril de Portugal. Seu último clube foi o São Paulo, onde em 19 jogos, marcou três gols.
Reeleito por aclamação há uma semana para mais um triênio no comando do São Paulo, o presidente Julio Casares anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato da diretoria do futebol profissional e também da base, garantindo nomes como o de Muricy Ramalho, Milton Cruz e Zetti até o fim de 2026, quando encerra sua segunda passagem no clube.
O Vasco da Gama acertou mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante David, do Internacional/RS, que vem por empréstimo de uma temporada. O jogador de 28 anos jogou em 2023 no São Paulo, onde em 39 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. David também passou por Cruzeiro e Fortaleza. Por outro lado, Gabriel Pec está indo para o Los Angeles Galaxy, dos EUA.
O Red Bull Bragantino anunciou a contratação em definitivo do volante Matheus Fernandes, anteriormente vinculado ao Palmeiras. O jogador, que estava emprestado ao Massa Bruta até o final de 2023, firma agora um contrato sólido que se estende até o término de 2027. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
O Guarani anunciou um reforço de peso para o Paulistão. Trata-se do volante Camacho, ex-Corinthians, que estava no Santos. O jogador vinha sendo pouco aproveitado no Peixe.