Conheceremos hoje o campeão do Troféu do Interior. Às 20h, no Estádio Santa Cruz, o Botafogo recebe o Ituano. O vencedor receberá R$ 280 mil e uma vaga na Copa do Brasil. Pelas semifinais, o Fogão eliminou a Inter de Limeira com uma vitória por 3 a 0. Já o Galo de Itu precisou dos pênaltis para passar pelo Água Santa, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Para variar, o árbitro será Vinícius Dias Gonçalves Araújo.
*** Sport e Fortaleza começam a decidir hoje a Copa do Nordeste, competição apelidada carinhosamente de “Lampions League”. O duelo de ida acontece na Ilha do Retiro, às 21h30. Jogo de volta será no domingo, às 18h30, na Arena Castelão. Pelas semifinais, o Leão do Pici derrotou o Náutico por 2 a 0, na Arena Castelão, gols de Robson e Silvio Romero. Já o Leão da Ilha bateu o CRB por 3 a 1, gols de Parraguez (2) e Luciano Juba. Anselmo Ramon descontou.
*** O Rio Claro está classificado para as semifinais da Série A-2. O Azulão venceu o rival Velo Clube, nos pênaltis, por 10 a 9, no Schmidtão, após empate sem gols no tempo normal. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2, no Benitão. O tabu foi mantido. O Velo não vence o Azulão há 31 anos. O próximo adversário rio-clarista será a Portuguesa. A outra semifinal reunirá São Bento e Oeste. O time de Sorocaba goleou o XV de Piracicaba por 5 a 1, no Barão da Serra Negra, enquanto o Oeste fez 4 a 0 no Linense, em Barueri.
*** A Globo só reservou um jogo em TV aberta nas seis primeiras rodadas da Série B do Brasileiro: 08/05 – domingo – 16h – Cruzeiro x Grêmio.
*** Aloísio “Boi Bandido” chegará hoje em Belo Horizonte. O ex-atacante do São Paulo fará exames médicos e caso aprovado, assinará com o América para a disputa do Brasileirão e da Taça Libertadores da América.
*** Ramon, lateral do Flamengo, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo (sem intenção de matar). O atleta atropelou um ciclista em dezembro de 2021.
*** O zagueiro Natan, do Red Bull Bragantino, passou por uma bateria completa de exames e análises de especialistas. Foi constatada com segurança que a alteração em seu exame cardíaco não compromete a prática da atividade. Portanto, ele foi liberado para voltar aos treinamentos.