Palmeiras e São Paulo decidirão o título do Campeonato Paulista Sub-20. O Verdão venceu o Novorizontino por 1 a 0, ontem à tarde no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O gol foi de Kauan Santos. O Verdão repetiu o placar do jogo de ida, em Novo Horizonte. Já o São Paulo precisou dos pênaltis para eliminar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O São Paulo venceu o jogo de ida, de virada, por 3 a 2, no CT de Cotia e perdeu a volta por 2 a 1. O limeirense Caio Matheus converteu a última cobrança e garantiu o Tricolor em mais uma final: 4 x 2.
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional e da liderança do Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, demonstrou incômodo e irritação durante a entrevista coletiva pós-jogo e indicou até que poderia deixar o clube paulista ao fim do ano, antes do fim do seu contrato, que vai até dezembro de 2024. “Estou de saco cheio destes jogos seguidos, viagens seguidas, marcam os jogos, mudam os jogos, o campeonato acaba no dia 3, depois mudam para acabar no dia 7?, reclamou o treinador português. “É muito jogo seguido, é muita conferência de imprensa seguida, é muita viagem. É chegar ao CT às 4h da manhã, é decidir se vou para casa dormir com minha família ou se fico no CT. Eu não quero isso para mim.”
Destaque do Grêmio na briga pelo título do Brasileirão, o veterano Luis Suárez voltou a ser convocado para defender a seleção uruguaia após quase um ano, ao ser chamado pelo técnico Marcelo Bielsa. A última vez em que o jogador de 36 anos entrou na lista para representar sua nação foi na convocação para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Durante a disputa do Mundial, o desempenho do Uruguai foi frustrante, já que terminou em eliminação ainda na primeira fase, após a terceira colocação no Grupo H, no qual Portugal avançou em primeiro e Corei do Sul em segundo. Maior artilheiro da história da seleção uruguaia, com 68 gols marcados em 137 jogos, Suárez chegou ao Grêmio neste ano, depois de voltar ao Nacional-URU, clube que o formou. No time gaúcho, foi protagonista na conquista o título estadual, no início da temporada, e tem 26 gols e 16 assistências em 50 partidas.
A Seleção Brasileira venceu a Nova Caledônia por 9 a 0 e fez sua maior goleada da história da Copa do Mundo Sub-17, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia. Kauã Elias marcou um hat-trick e foi acompanhado pelos gols de Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Souza. O Brasil enfrenta a Inglaterra nesta sexta-feira, às 9h, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.
Hoje a Inter entra em campo pela segunda fase do Paulista Cup. Enfrenta o Jabaquara, às 15h, no Estádio Espanha, em Santos. Na estreia desta fase o Leãozinho fez 6 a 1 no El Shaday, no campo do Ipanema.