A Chapecoense acirrou ainda mais a briga contra o rebaixamento ao derrotar o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da equipe visitante foram marcados pelo volante Gustavo Cazonatti. Hygor descontou nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Criciúma ficou em 8º lugar, com 51 pontos, perdendo grande chance de se aproximar do G-4. A Chapecoense, por outro lado, continua na zona de rebaixamento, com 33 pontos, contra 34 da Ponte Preta, a primeira equipe fora da zona do descenso.
O Vila Nova/GO venceu o Botafogo por 3 a 1, gols de Eduardo Doma, Caio Dantas e Igor Henrique. Diogo Silva descontou. Hoje, às 17h – Ituano x CRB e Novorizontino x Tombense; às 18h30 – Ceará x Sampaio Corrêa. Amanhã, às 15h45 – Ponte Preta x Atlético/GO; 18h – Vitória x Guarani e às 18h30 – Londrina x Avaí. Na segunda-feira, às 20h – Juventude x Sport.
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro terá o seu encerramento hoje. Mesmo em meio à Data Fifa, Cuiabá e Cruzeiro medem forças às 21h, na Arena Pantanal, buscando se afastar da zona de rebaixamento. O duelo teve sua data alterada em razão do jogo do Brasil contra a Venezuela, na quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Na tabela, os dois times estão próximos com apenas dois pontos de diferença. O time do Centro-Oeste vem de vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, em casa, e aparece em 11º lugar, com 32. Já os mineiros empataram na última rodada o clássico com o América-MG por 1 a 1 e ocupa a 15ª colocação, com 30 pontos, a três do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
Conheceremos hoje o campeão da Copa Paulista. Às 15h, no no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, o São José recebe a Portuguesa Santista. A Briosa venceu o duelo de ida por 1 a 0, debaixo de muita chuva no Ulrico Mursa, com um gol de pênalti do volante Franco aos 53 minutos do 2º tempo. O time santista tem a vantagem do empate. Em caso de uma vitória por um gol de diferença da Águia do Vale, a decisão vai para os pênaltis. O campeão escolherá entre a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O vice ficará com a vaga restante.
O Água Santa anunciou que Bruno Pivetti é o novo treinador do clube. Com passagens por Vitória, Guaraní, Tombense, Chapecoense, Goiás e Náutico, Bruno assinou com o Netuno até outubro de 2024. O novo contratado já chegou em Diadema e conheceu as instalações do clube. Ele terá como auxiliar Ricardo Pagani e como preparador físico Renê Carlos. O Água Santa é o atual vice-campeão paulista e perdeu seu técnico Tiago Carpini para o Juventude.
Uma briga marcou o vestiário do Coritiba no intervalo da partida diante do Atlético-MG, no último domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O atacante Diogo Oliveira acertou uma cabeçada no rosto do zagueiro Kuscevic, que sofreu uma fratura. Com isso, o defensor foi desconvocado para os jogos da Data Fifa. Mesmo assim, viajou ao Chile, onde passou por uma cirurgia e segue em recuperação. O zagueiro deve ficar fora dos gramados por cerca de 30 dias.
Em razão do feriado prolongado, a decisão do Campeonato de Veteranos 40+ entre Fazendinha e Atlético Real mudou para o próximo sábado, dia 21, às 15h, no campo do Ipanema. Os times jogaram apenas 39 minutos no último sábado, quando a arbitragem encerrou o jogo em razão da forte chuva. Os 39 minutos serão disputados novamente, segundo informou Dudu Baldissarelli, da Liga Desportiva Limeirense. Vale lembrar que na disputa pelo terceiro lugar, o Degan venceu o Nova Suíça por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.