Jogos de hoje pela terceira fase da Copa do Brasil: 19h – Santos x Botafogo/SP (ida 2 x 0) e Sport x Coritiba (ida 3 x 3); às 19h30 – Brasil/RS x Atlético/MG (ida 1 x 2) e Águia de Marabá/PA x Fortaleza (ida 1 x 6); às 20h – Tombense x Palmeiras (ida 2 x 4) e às 21h30 – Corinthians x Remo (ida 0 x 2), Flamengo x Maringá (ida 0 x 2) e América/MG x Nova Iguaçu (ida 2 x 1).
Resultados de terça-feira pela Copa do Brasil: Cruzeiro 2 x 0 Náutico (William e Richard Coelho – ida 0 x 1), Ituano 0 x 1 São Paulo (Wellington Rato – ida 0 x 0), Paysandu 0 x 3 Fluminense (Germán Cano, Keno e John Kennedy – ida 0 x 3) e Athletico/PR 2 x 1 CRB (Alex Santana (2) e Anselmo Ramon – 4 x 2 nos pênaltis – ida 0 x 1).
Após dez dias do lançamento, a campanha (www.pelenodicionario.com.br) que pede a inclusão de Pelé como um verbete do dicionário já ultrapassou a marca de 100 mil assinaturas. A iniciativa, uma homenagem do Sportv ao Rei do Futebol, foi lançada em abril, no aniversário de 111 anos do Santos. A campanha tem como objetivo eternizar Pelé como um adjetivo sinônimo de excepcional, incomparável, único. Ou seja, “o melhor” em qualquer área.
Eduardo Barroca é o novo técnico do Ceará. O treinador substituirá o paraguaio Gustavo Morínigo, demitido após as duas derrotas iniciais na Série B, para Ituano (2 x 0) e Guarani (3 x 0). Sua primeira missão será a final da Copa do Nordeste. O Ceará venceu a ida contra o Sport por 2 a 1 e agora jogará na quarta-feira que vem, às 21h, na Ilha do Retiro. Barroca tem passagens por Botafogo/RJ, Atlético/GO, Bahia, Coritiba, Vitória e Avaí. Tem em seu currículo acessos para a Série A com Atlético-GO em 2019 e Bahia em 2022.
Mais um time europeu quer Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras foi colocado em uma lista de potenciais nomes a assumir o Nice, da França, na próxima temporada. O português está citado em uma publicação da RMC Sport, junto dos treinadores Paulo Fonseca, Franck Haise e Régis Le Bris. Didier Digard, que assumiu a equipe após a demissão de Lucien Favre, em janeiro, vive um momento ruim no clube e terá sua situação avaliada ao fim do campeonato.