O Brutos acaba de perder um de seus artilheiros. O ala Menor, um dos grandes destaques da temporada, vai jogar no futsal do Rio Grande do Sul. A informação deixou bastante triste o técnico Pezão, que gostaria de contar com o jogador em 2023.
O Santos fará uma homenagem a Pelé em seu escudo a partir do ano que vem. De acordo com Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do clube, o escudo do Peixe terá uma coroa em cima dele. A mudança está no novo estatuto, aprovado pelo Conselho e pelos sócios.
O técnico Tite sofreu um assalto enquanto caminhava com a mulher, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O treinador teve um cordão roubado por uma pessoa que passava de bicicleta no momento. Tanto o ex-comandante da seleção brasileira quanto a companheira passam bem. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois, o assaltante teria reclamado da atuação brasileira na Copa do Mundo. Mas a assessoria do treinador desmentiu a história.
Ronaldo, que foi artilheiro do último Paulistão pela Inter de Limeira, recebeu um aumento salarial e vai continuar no Novorizontino. O goleador, exímio cobrador de pênaltis, jogará a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro no segundo semestre.
O Corinthians principal disputou um jogo-treino contra o Sub-20 do próprio clube que disputará a Copa São Paulo de Juniores e perdeu por 2 a 0, gols de Pedro (joia de 16 anos) e Juninho. A base é comandada pelo ex-meia Danilo. A escalação do principal não foi liberada pelo técnico Fernando Lázaro.
O departamento médico do Santos comunicou o afastamento do meia Carlos Sánchez. O uruguaio teve uma alteração em um de seus exames de pré-temporada. O cardiologista Leopoldo Piegas disse que as medidas tomadas pelo Peixe foram as mais corretas e que, por enquanto, é momento de esperar os resultados da nova bateria de exames e o diagnóstico do problema. Sánchez apresentou uma alteração na coronária em um teste de força realizado durante a pré-temporada da equipe no CT Rei Pelé. O meia não tem histórico de doença cardíaca, não sente dores, mas, por precaução, está em repouso.
A seleção brasileira terá um desfalque importante na próxima rodada da classificatória para a Copa do Mundo de Basquete, entre 19 e 26 de fevereiro, no País, com dias de treinos e jogos contra Porto Rico e Estados Unidos. O pivô Cristiano Felício, do Coviran Granada, da Espanha, sofreu uma fratura no planalto tibial (lesão de articulação no joelho esquerdo), passou por cirurgia e vai se afastar das quadras por quatro meses.
Ana Moser é escolhida pelo próximo governo presidencial para assumir o Ministério do Esporte. Ícone do voleibol, a medalhista olímpica é desde sempre voz ativa, grande formadora de opinião e de conduta exemplar. Fará certamente a diferença.