O Colégio Ruth Gomes Figueira (RGF), por meio de nota, lamentou a morte do professor Jorge Luís de Almeida, de 55 anos. Ele foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (16) em uma tentativa de assalto como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
Na nota o colégio lamentou a perda e suspendeu as aulas de hoje. O professor estava com um filho no veículo no momento em que foi abordado e morto pelo criminoso.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e depois liberado para a família. Ainda não informações sobre o velório e sepultamento. Ele era casado e deixa dois filhos. Um menino de 5 anos e um jovem de 18.
O CRIME
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, o professor estava em Renault Duster, quando foi abordado pelo criminoso armado na rua Fernando Malaman. Ele conseguiu fugir e na rotatória com a Avenida Pedro Zacarias, foi atingido por disparos de arma de fogo.
O veículo desgovernado atravessou o canteiro central, atropelou um ciclista e bateu em muro. Jorge morreu no local. O seu filho ficou em estado de choque e foi encaminhado ao hospital.
O criminoso antes de atirar contra o carro do professor ainda tentou abordar um motorista de um Fiat Doblo, que passava pelo local e já havia efetuado disparos contra o carro, atingindo o motorista na perna. A vítima conseguiu fugir e foi até um hotel próximo pedir ajuda. Neste momento um idoso que estava em um Fiat Uno foi abordado pelo bandido e teve seu carro levado.
A Polícia Militar (PM) e a GCM (Guarda Civil Municipal) realizam buscas pela cidade atrás do bandido.
O ciclista foi socorrido em estado grave e levado para a Santa Casa de Limeira.
Fotos: Veloz / Rápido no Ar