Na manhã desta terça-feira (4), o Rápido no Ar esteve no Colégio Aprovado, em Limeira (SP), para mostrar o trabalho que alunos e professores realizaram para arrecadar mais de 3 mil litros de leite para o Instituto Alessandra Neves. A diretora da escola, Aline Bagnete, explicou que a iniciativa da escola estimula o lado empreendedor dos alunos, mas também mostra a importância da questão social, que foi o tema deste ano, o empreendedorismo.
Cada turma, desde o sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio, criou uma empresa e vendeu produtos em uma feira organizada pela escola. Cada empresa foi responsável por eleger seu presidente e responsável pelo marketing, além de produzir produtos que foram comercializados na feira. Todo o dinheiro arrecadado foi transformado em compra de leite para ajudar as famílias carentes. Assista:
Além disso, a iniciativa de criar empresas para vender produtos criados por eles estimula os alunos a continuar com trabalhos beneficentes. A estudante Paola, por exemplo, contou que sua turma criou uma padaria para vender pães, suco, café e rifas, e arrecadou 970 litros de leite.
A diretora destacou que a iniciativa foi uma fonte de conhecimento muito boa para os alunos, que aprenderam a gerar uma empresa, a arrecadar e a doar. Ela acrescentou que a felicidade dos alunos é saber que eles ajudaram outras pessoas e que esse tipo de trabalho estimula a solidariedade e a compaixão pelo próximo. O vereador Betinho Neves também esteve presente e parabenizou a iniciativa da escola.
O Colégio Aprovado não apenas realizou uma ação social, mas também fomentou o empreendedorismo na vida desses adolescentes e crianças.