O Clube de Leitura se reúne nesta quarta-feira (20), na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, às 18h15. Aberto para público a partir de 14 anos, o bate-papo será sobre o livro “As águas-vivas não sabem de si” de Aline Valek. O encontro será mediado por Isa Kehl. A realização é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e BibliON, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.
“As águas-vivas não sabem de si” traz uma história sobre mergulhar na solidão e ao mesmo tempo se cercar das vozes que pulsam no fundo do mar. A três mil metros de profundidade, o oceano é um mundo sem luz, cheio das mais curiosas formas de vida e em sua maior parte inexplorado para quem vive na superfície. É nesse ambiente que mergulha Corina, flutuando no escuro como um astronauta no espaço, do jeito que gosta: cercada de água. Ela faz parte de uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal com o objetivo de testar trajes especiais de mergulho. Cinco pessoas trabalhando isoladas, da superfície e umas das outras, numa estação a trezentos metros de profundidade. Como o abismo diante delas, escuro e insondável, cada uma dessas pessoas tem algo a esconder. Incapaz de afogar uma doença que pode pôr tudo a perder, Corina se vê obrigada a enfrentar seus dilemas e os dos colegas, em uma expedição liderada por um cientista com uma obsessão: encontrar inteligência no fundo do oceano. O livro pode ser lido on-line pelo link https://biblion.odilo.us/info/as-aguas-vivas-nao-sabem-de-si-00909940 ou ser emprestado pela biblioteca.
O Clube de Leitura se reúne mensalmente com o intuito de incentivar a literatura na comunidade e promover discussões acerca, além de desenvolver o senso crítico. Os encontros são voltados para aqueles que leram o livro ou que apenas tenham interesse em ouvir sobre.
A Biblioteca Municipal está localizada no Parque Cidade. O empréstimo de livros acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e às quartas-feiras, das 8h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-6539.