Para muitos, deu a lógica. Classe A e Abílio Pedro decidirão novamente o Campeonato Amador de Limeira. A final será realizada em jogo único no próximo domingo, em local ainda a ser definido, mas com arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique, da CBF.
O Classe A chegou a final mesmo enfrentando muitas adversidades, como por exemplo a perda de pontos. O atual campeão iniciou a competição devendo três pontos pelos incidentes causados na decisão de 2022, no Pradão. Logo em seguida perdeu mais sete pontos pela confusão com a arbitragem no clássico contra o próprio Abílio Pedro no Sindicato dos Metalúrgicos. Correu o risco até de ser eliminado do campeonato.
Mesmo assim, o Classe A conseguiu ficar entre os oito primeiros e despachou o Nova Itália nas quartas de final. Nas semifinais, venceu o Nova Suíça por 2 a 1, de virada, no primeiro confronto, graças a um gol de Everton Senna aos 48 minutos do 2º tempo e avançou para a final ao empatar por 1 a 1, domingo no campo do Ipanema.
Com uma boa presença de público e torcedores apaixonados, o Classe A abriu o placar no segundo tempo. Após excelente jogada individual de Gabriel pela direita, Romário só completou o cruzamento para fazer 1 a 0.
O Nova Suíça, do técnico Thiago Podreira, que precisava de uma vitória simples pela melhor campanha que fez na primeira fase, empatou num bonito gol do centroavante Matheus, que acertou o ângulo de Vinícius. Os minutos finais foram dramáticos e o Classe A segurou o placar que lhe era favorável.
O Abílio Pedro foi outro time que precisou da superação para chegar nesta final. Começou a competição devendo nove pontos pelos incidentes da final do ano passado. Ficou entre os oito melhores e nas quartas de final goleou duas vezes o Belinha Ometto, chegando cheio de moral para as semifinais.
Porém, o Abílio Pedro, dono de uma torcida fanática, encontrou muita resistência no primeiro jogo e ficou no 0 a 0 com o Centro Rural, que tinha eliminado o favorito Bandeirante na fase anterior.
Mas na partida de volta, disputada no Gigantão do Cecap, levou a melhor e venceu por 2 a 1, gols do atacante Paulinho, ex-Flamengo e Santos e do zagueiro Caetano. O time do bairro do Pinhal descontou no fim, mas faltou mais um gol para chegar à final.
Segundona
Imagine só como estará o Jardim Odécio Degan no domingo. Os dois times do bairro subiram para a Primeira Divisão e decidirão no domingo o título da Segunda Divisão. O local ainda não foi definido, mas terá a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, árbitro da CBF.
O Degan, que teve como novidade o mascote Tio Patinhas, venceu novamente o Barça, desta vez no campo do Ipanema. Depois de golear por 5 a 1 no jogo de ida, o time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador” venceu por 4 a 2, gols de Primo, Maikinho (2) e Thiaguinho Pires. Aliás, o garçom Thiaguinho deu mais duas assistências.
O Atlético Degan por sua vez, precisou reverter pela segunda vez o placar. Nas quartas de final, perdeu o primeiro jogo para o América por 3 a 2 e depois venceu, avançando. Agora, perdeu o jogo de ida para o Real Galácticos por 2 a 1, mas goleou por 4 a 0 a volta, no Gigantão do Cecap.