Com um gol de pênalti de Lucas Lino no segundo tempo, o Classe A venceu o Nova Suíça por 1 a 0, na Super Quarta do Estádio Comendador Agostinho Prada. O aguardado jogo abriu a 9ª rodada da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Limeira e foi mostrado ao vivo pela Liga Desportiva Limeirense.
O Nova Suíça vinha com uma campanha perfeita, de 100% de aproveitamento, com oito vitórias em oito jogos. Se vencesse o rival, dificilmente perderia a liderança até o final desta fase.
O atual bicampeão por sua vez, entrou muito determinado para vencer e escostar no líder, uma vez que a diferença era de quatro pontos. O foco era tão grande, que nem a escalação para a imprensa foi liberada antes do jogo. Apenas com o time em campo os profissionais que cobriam o jogo puderam ver a formação do alviverde.
Poucos lances foram registrados no primeiro tempo. Aos 7 minutos, o meia Maicon Souza, ex-Inter de Limeira, cobrou uma falta fechada da direita e acertou a trave de Luis Cetin. No rebote, o volante Teco, outro ex-Inter, finalizou para fora.
Aos 41 minutos, Pablo recebeu livre pela direita e cruzou para o artilheiro Pezão. Mas Guizi se antecipou e escorou por cima do gol. O Classe A pouco incomodou nos 45 minutos iniciais.
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos 14 minutos, Simão levantou para a área em uma falta pela meia-direita. O zagueiro Alba escorou para a área. Romário ajeitou de cabeça e Lucas Lino bateu na saída de Schumacher. Acrobaticamente, Guizi mergulhou e salvou em cima da linha aquele que seria o gol do atual bicampeão. Na cobrança de escanteio, Alba cabeceou rente a trave de Schumacher.
Aos 22, o Nova Suíça voltou a assustar. Falta cobrada pelo meia Cleitinho na ponta-esquerda e defesa difícil de Luis Cetin em seu canto esquerdo.
Aos 24 minutos, Teco falhou no meio de campo e armou um contra-ataque para o Classe A. Daniel abriu na esquerda para Lucas Lino, que em velocidade invadiu a área até ser derrubado pelo próprio volante. Pênalti marcado pelo árbitro Wendel Rodrigues. O mesmo Lucas Lino cobrou com extrema categoria para abrir o placar. Na comemoração, festa com a torcida Faixa de Gaza.
O Nova Suíça foi obrigado a avançar suas linhas para tentar o empate. Já o Classe A se fechou, ainda mais após perder o volante Gutti expulso. Aos 43, em um bom lançamento de Thiago Silva para Renatinho na direita, o lateral bateu cruzado para outra defesa de Luís Cetin.
O Classe A, que contou com uma atuação espetacular de Romário, garantiu a importante vitória e agora segue invicto da elite do Amador, com sete vitórias e dois empates (23 pontos). Mesmo com o tropeço, o time de Thiago Podreira segue na liderança, com 24 pontos. Outro time invicto é o Nova Itália, do presidente Rodrigo Cerchiari.
Classe A 1 x 0 Nova Suíça
Gol – Lucas Lino, de pênalti, aos 27 minutos do 2º tempo.
Local – Pradão
Árbitro – Wendel Rodrigues
Classe A – Luís Cetin; Churrasquinho, Vinícius Rosa, Alba e Pavanelli; Robinho (Gutti), Romário, Crepaldi e Simão (Nathan); Lucas Lino (Tevez) e Diegão (Daniel). Técnico – André Moura.
Nova Suíça – Schumacher; Pablo, Teco, Matheus (Yago) e Guizi; Kaká (Alex), Maicon Souza (Thiaguinho Pires), Dudu (Thiago Silva) e Cleitinho; Erick (Renatinho) e Pezão (Matheus). Técnico – Thiago Podreira.
Ocorrências – cartão vermelho para Gutti (CLA) e amarelos para Churrasquinho, Pavanelli, Romário, Robinho, Crepaldi e Nathan (CLA), Kaká, Maicon Souza e Pezão (NS).