• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Cinema brasileiro se une em movimento inédito para reabertura pós-pandemia

Por Karoline Santos
Uma pesquisa online realizada com mais de 27 mil pessoas no país, entre 11 a 22 de maio, apontou que o público de 16 a 24 anos é o que mais sente falta de voltar às salas de cinema e 75% dos entrevistados apontaram o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades.

Esta pesquisa faz parte do novo movimento #JuntosPeloCinema, uma ação que une exibidores, produtores, distribuidores e outros membros do mercado com a intenção de reforçar a ligação do público com a experiência de assistir um filme numa sala de cinema. Grandes empresas como a Ancine, Globo Filmes e a Academia Brasileira de Cinema integram o projeto que foi dividido em três etapas.

A primeira etapa é o lançamento de uma campanha nesta terça-feira (7), na qual um vídeo emocionante destaca os laços entre cinema e espectadores.
A segunda etapa será a divulgação de um estudo sobre os protocolos de segurança desenvolvidos por autoridades sanitárias em conjunto com o setor, para que possam reabrir as salas segundo as diretrizes que serão estabelecidas.
A última etapa será o festival sob curadoria de Érico Borgo "De Volta Para o Cinema", que ocupará salas exibindo clássicos e sucessos de bilheteria nas duas semanas iniciais da volta às atividades. Este festival ainda não possui uma data definida.

Confira o vídeo da campanha:https://youtu.be/JRCeRc8dzEw

Cinema brasileiro se une em movimento inédito para reabertura pós-pandemia

Por Karoline Santos
Uma pesquisa online realizada com mais de 27 mil pessoas no país, entre 11 a 22 de maio, apontou que o público de 16 a 24 anos é o que mais sente falta de voltar às salas de cinema e 75% dos entrevistados apontaram o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades.

Esta pesquisa faz parte do novo movimento #JuntosPeloCinema, uma ação que une exibidores, produtores, distribuidores e outros membros do mercado com a intenção de reforçar a ligação do público com a experiência de assistir um filme numa sala de cinema. Grandes empresas como a Ancine, Globo Filmes e a Academia Brasileira de Cinema integram o projeto que foi dividido em três etapas.

A primeira etapa é o lançamento de uma campanha nesta terça-feira (7), na qual um vídeo emocionante destaca os laços entre cinema e espectadores.
A segunda etapa será a divulgação de um estudo sobre os protocolos de segurança desenvolvidos por autoridades sanitárias em conjunto com o setor, para que possam reabrir as salas segundo as diretrizes que serão estabelecidas.
A última etapa será o festival sob curadoria de Érico Borgo "De Volta Para o Cinema", que ocupará salas exibindo clássicos e sucessos de bilheteria nas duas semanas iniciais da volta às atividades. Este festival ainda não possui uma data definida.

Confira o vídeo da campanha:https://youtu.be/JRCeRc8dzEw
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
© Rápido no Ar ® - O que acontece você vê!