• Home
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Saúde
    • Auto
      • Caminhões
      • Carro
  • Esporte
    • Futebol de Limeira
      • Independente
      • Inter de Limeira
      • Futebol Amador
    • Esporte de Limeira
    • Futebol Paulista
    • Esporte Regional
    • Futebol Brasileiro
    • Futebol Internacional
    • Copa AFIA
    • Mercado da Bola
    • Outros Esportes
  • Obituário
  • Viu meu pet?
  • Fale conosco!
domingo, 13 julho , 2025
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Rápido no Ar
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Sem resultado
Ver todos os resultados
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados

Cinco Perguntas estratégicas e fundamentais para qualquer tipo de negócio

por Redação Rápido no Ar
7 de março de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 6 mins
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Twitter

Qual é a diferença entre os empresários confiantes que levam suas empresas ao crescimento e os proprietários que não conseguem sair do modo de sobrevivência? Tudo se resume a isto: todos os negócios bem-sucedidos têm uma estratégia de marketing clara e eficaz.

📲Clique aqui e receba notícias pelo nosso Canal no WhatsApp

Infelizmente, muitos proprietários de pequenas empresas não acreditam ou entendem o marketing. A dificuldade na execução de tarefas diárias como a construção de um site, o envio de e-mail marketing, comunicações nas redes sociais, otimização de uma página de destino, blogs entre outras.

A estratégia são as decisões que você precisa fazer para que suas táticas funcionem melhor. Sua estratégia de marketing é a base para a criação da consciência do seu negócio, gerando interesse, e consequentemente a geração de novas vendas. Sua estratégia de marketing orienta a cultura da sua empresa, o seu mix de produtos e serviços e seu preço.

Há muitas coisas a considerar para a elaboração de uma estratégia bem-sucedida, mas há cinco decisões chave que ao longo dos anos tenho visto ajudar centenas de proprietários de pequenas empresas a aumentar suas vendas e criar sanidade em seus negócios.

As estratégias de marketing são:

1 – Quem é o seu alvo específico?

2 – Em que categoria a sua empresa se encaixa?

3 – Qual é o seu benefício exclusivo?

4 – Quem é o seu real concorrente?

5 – Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Para fazer suas táticas funcionam melhor, para crescer o seu negócio e trazer sanidade para o seu

mundo, você tem que decidir sobre o simples, resposta simples para cada uma dessas questões e se comprometer a segui-las.

Este é o foco. E o foco é quase sempre a diferença entre um negócio que cresce de forma rentável para um que nunca parece ganhar algum impulso.

– 1 Quem é o seu alvo específico?
A primeira decisão em qualquer estratégia de marketing é definir o seu cliente alvo. “Quem você serve?” Sempre precisa ser respondida claramente antes que você possa executar qualquer tática eficaz. Isto significa que você tem que dizer “não” a outros clientes potenciais que poderiam comprar de você, mas que são claramente ruins e que podem fazer o seu foco mudar.

Concentrando-se em um alvo bem definido pode fazer você se sentir desconfortável no início, mas mantenha o curso e siga adiante.

– 2 Em que categoria a sua empresa se encaixa?
Sua categoria é simplesmente a breve descrição do que você faz para o mercado. Poucas palavras para descrever o seu negócio. Starbucks é “café de alta qualidade” Chipotle é “burritos mexicanos frescos.”.

A maioria dos empresários não pode resistir o excesso de complicar suas descrições da empresa. Isso deixa as pessoas com incerteza do que você realmente faz, o que enfraquece a eficácia do marketing.

[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]
– 3 Qual é o seu benefício exclusivo?
Seu benefício exclusivo destaca-se um (ou dois) ponto principal em seu produto ou serviço. Eles realmente devem oferecer (benefícios) que seu cliente realmente quer, e não uma longa lista de todas as coisas que seu produto faz (características).

– 4 Quem é o seu real concorrente?
Quando alguém está procurando uma solução para um problema, rapidamente buscam alternativas para comparação – a sua concorrência. No entanto, a maioria dos empresários não sabe quem são estes que são comparados a eles. Isso frustra o processo de venda, pois você não sabe o que o mercado oferece para combater o seu marketing.

Você precisa ser claro em sua própria mente sobre quem é o seu maior concorrente.

– 5 Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Depois de ter definido algumas etapas faça uma lista de todas as coisas que você faz de forma diferente e melhor. Em seguida, classifique cada um deles pela forma como esses fatores são importantes para o seu cliente. Escolha um ou dois e coloque em sua página inicial e inclua nos seus breves discursos e pitch’s.

Não complique isso. As pessoas só querem saber uma ou duas coisas para se mover ao longo de sua decisão. É mais barato? Você tem uma entrega mais rápida? Melhor serviço personalizado?

Tags: Cinco Perguntasempresárionegocio
Publicação Anterior

MP encontra suítes de prisão da Lava Jato transformadas em quartos de motel

Próxima

Lixo e entulho em terrenos no Palmeira Real geram notificação em Limeira

Conteúdo Relacionado

GCM age rápido e prende homem por descumprimento de medida protetiva em Limeira
Notícias

GCM age rápido e prende homem por descumprimento de medida protetiva em Limeira

Carros elétricos e descontos de até 70%: Julho Black Brasil movimenta o Pátio Limeira Shopping
Notícias

Carros elétricos e descontos de até 70%: Julho Black Brasil movimenta o Pátio Limeira Shopping

Venezuelano é detido após agredir companheira e filho de 5 anos em Limeira
Notícias

Medida Protetiva: Morador de Iracemápolis se aproximada da irmã e é preso pela Polícia Militar

Prefeitura fiscaliza, mas pancadões e irregularidades persistem em Limeira
Notícias

Prefeitura fiscaliza, mas pancadões e irregularidades persistem em Limeira

PUBLICIDADE
Rápido no Ar

© 2021 Rápido no Ar.

  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

Siga

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
      • Amador
      • Brasileirão
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco

© 2021 Rápido no Ar.