• Home
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Saúde
    • Auto
      • Caminhões
      • Carro
  • Esporte
    • Futebol de Limeira
      • Independente
      • Inter de Limeira
      • Futebol Amador
    • Esporte de Limeira
    • Futebol Paulista
    • Esporte Regional
    • Futebol Brasileiro
    • Futebol Internacional
    • Copa AFIA
    • Mercado da Bola
    • Outros Esportes
  • Obituário
  • Viu meu pet?
  • Fale conosco!
sexta-feira, 8 agosto , 2025
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Rápido no Ar
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
        • Futebol de Limeira
          • Futebol Amador
      • Amador
      • Brasileirão
        • Série A
        • Série B
        • Série C
        • Série D
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco
Sem resultado
Ver todos os resultados
Rápido no Ar
Sem resultado
Ver todos os resultados

Cinco Perguntas estratégicas e fundamentais para qualquer tipo de negócio

por Redação Rápido no Ar
7 de março de 2018
no Notícias
Tempo de leitura: 6 mins
Compartilhe no FacebookCompartilhe no WhatsAppCompartilhe no Twitter

Qual é a diferença entre os empresários confiantes que levam suas empresas ao crescimento e os proprietários que não conseguem sair do modo de sobrevivência? Tudo se resume a isto: todos os negócios bem-sucedidos têm uma estratégia de marketing clara e eficaz.

📲Clique aqui e receba notícias pelo nosso Canal no WhatsApp

Infelizmente, muitos proprietários de pequenas empresas não acreditam ou entendem o marketing. A dificuldade na execução de tarefas diárias como a construção de um site, o envio de e-mail marketing, comunicações nas redes sociais, otimização de uma página de destino, blogs entre outras.

A estratégia são as decisões que você precisa fazer para que suas táticas funcionem melhor. Sua estratégia de marketing é a base para a criação da consciência do seu negócio, gerando interesse, e consequentemente a geração de novas vendas. Sua estratégia de marketing orienta a cultura da sua empresa, o seu mix de produtos e serviços e seu preço.

Há muitas coisas a considerar para a elaboração de uma estratégia bem-sucedida, mas há cinco decisões chave que ao longo dos anos tenho visto ajudar centenas de proprietários de pequenas empresas a aumentar suas vendas e criar sanidade em seus negócios.

As estratégias de marketing são:

1 – Quem é o seu alvo específico?

2 – Em que categoria a sua empresa se encaixa?

3 – Qual é o seu benefício exclusivo?

4 – Quem é o seu real concorrente?

5 – Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Para fazer suas táticas funcionam melhor, para crescer o seu negócio e trazer sanidade para o seu

mundo, você tem que decidir sobre o simples, resposta simples para cada uma dessas questões e se comprometer a segui-las.

Este é o foco. E o foco é quase sempre a diferença entre um negócio que cresce de forma rentável para um que nunca parece ganhar algum impulso.

– 1 Quem é o seu alvo específico?
A primeira decisão em qualquer estratégia de marketing é definir o seu cliente alvo. “Quem você serve?” Sempre precisa ser respondida claramente antes que você possa executar qualquer tática eficaz. Isto significa que você tem que dizer “não” a outros clientes potenciais que poderiam comprar de você, mas que são claramente ruins e que podem fazer o seu foco mudar.

Concentrando-se em um alvo bem definido pode fazer você se sentir desconfortável no início, mas mantenha o curso e siga adiante.

– 2 Em que categoria a sua empresa se encaixa?
Sua categoria é simplesmente a breve descrição do que você faz para o mercado. Poucas palavras para descrever o seu negócio. Starbucks é “café de alta qualidade” Chipotle é “burritos mexicanos frescos.”.

A maioria dos empresários não pode resistir o excesso de complicar suas descrições da empresa. Isso deixa as pessoas com incerteza do que você realmente faz, o que enfraquece a eficácia do marketing.

[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]
– 3 Qual é o seu benefício exclusivo?
Seu benefício exclusivo destaca-se um (ou dois) ponto principal em seu produto ou serviço. Eles realmente devem oferecer (benefícios) que seu cliente realmente quer, e não uma longa lista de todas as coisas que seu produto faz (características).

– 4 Quem é o seu real concorrente?
Quando alguém está procurando uma solução para um problema, rapidamente buscam alternativas para comparação – a sua concorrência. No entanto, a maioria dos empresários não sabe quem são estes que são comparados a eles. Isso frustra o processo de venda, pois você não sabe o que o mercado oferece para combater o seu marketing.

Você precisa ser claro em sua própria mente sobre quem é o seu maior concorrente.

– 5 Como você está se diferenciando dos seus concorrentes?

Depois de ter definido algumas etapas faça uma lista de todas as coisas que você faz de forma diferente e melhor. Em seguida, classifique cada um deles pela forma como esses fatores são importantes para o seu cliente. Escolha um ou dois e coloque em sua página inicial e inclua nos seus breves discursos e pitch’s.

Não complique isso. As pessoas só querem saber uma ou duas coisas para se mover ao longo de sua decisão. É mais barato? Você tem uma entrega mais rápida? Melhor serviço personalizado?

Tags: Cinco Perguntasempresárionegocio
Publicação Anterior

MP encontra suítes de prisão da Lava Jato transformadas em quartos de motel

Próxima

Lixo e entulho em terrenos no Palmeira Real geram notificação em Limeira

Conteúdo Relacionado

Rascunho automático
Notícias

Colisão frontal deixa um morto e outro gravemente ferido na Rodovia Luiz de Queiroz em Piracicaba

GCM de Iracemápolis impede tentativa de estupro em Limeira
Notícias

GCM de Iracemápolis impede tentativa de estupro em Limeira

Câmera flagra acidente que matou jovem na Via Luís Varga em Limeira
Notícias

Câmera flagra acidente que matou jovem na Via Luís Varga em Limeira

Mulher morre após perder controle da motocicleta e colidir contra poste e lixeira em Limeira
Notícias

Mulher morre após perder controle da motocicleta e colidir contra poste e lixeira em Limeira

PUBLICIDADE
Rápido no Ar

© 2021 Rápido no Ar.

  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

Siga

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home!
  • Limeira e Região
    • Cordeirópolis
    • Iracemápolis
    • Obituário
  • Piracicaba e Região
  • Campinas e Região
  • Estado
  • Brasil
    • Loterias
    • Saúde
  • Mundo
  • Esporte
    • Inter de Limeira
    • Independente
    • Futebol
      • Paulistão 2025
      • Futebol Paulista
      • Amador
      • Brasileirão
      • Copinha SP
      • Futsal
      • Copa AFIA
      • Futebol Brasileiro
      • Futebol Feminino
      • Futebol Internacional
      • Seleção Brasileira
    • Atletismo
    • Automobilismo
    • Basquete
    • Curtas do Esporte
    • E-Sports
    • Esporte de Limeira
    • Esporte Regional
    • Fisiculturismo
    • Outros Esportes
    • Você é Pimba
    • Volei
  • Auto
    • Caminhões
    • Carro
    • Moto
  • Fale Conosco

© 2021 Rápido no Ar.