A forte chuva que atingiu Limeira no final da tarde desta segunda-feira (2) trouxe um volume expressivo de 64 milímetros em apenas uma hora. A precipitação intensa causou alagamentos em diversos pontos da cidade, transtornos no trânsito e deixou veículos ilhados em algumas regiões.
Um dos locais mais afetados foi a região do Mercado Modelo, onde o piscinão, que geralmente auxilia no controle do fluxo de água das chuvas, não conseguiu suportar o volume registrado e acabou transbordando, inundando vias ao redor.
Outro ponto crítico foi registrado em frente ao hospital Hapvida, onde a água subiu rapidamente, cobrindo parcialmente veículos estacionados. Leitores do Rápido no Ar enviaram vídeos que mostram o impacto da enchente no local.
O trânsito também foi afetado, especialmente no anel viário de Limeira, que ficou travado devido aos alagamentos. Na avenida Laranjeiras, um veículo foi flagrado ilhado próximo à rotatória da Sousa Queiroz, após o motorista tentar atravessar a via alagada.
Outros pontos de alagamento como já mostrado pelo Rápido no Ar, a Ponte Preta e a Marginal Tatu também sofreram com acúmulo de água, mas, felizmente, não foram registrados problemas maiores nessas regiões.
A Defesa Civil reforça o alerta para que motoristas evitem transitar por áreas alagadas e pede atenção redobrada durante os períodos de chuva intensa. Em caso de emergências, o contato deve ser feito pelo 199.