Um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, usado por criminosos para furtar dinheiro de contas bancárias, foi localizado na tarde de sábado (7), numa agência do Banco Bradesco, por guardas municipais que patrulhavam nas imediações do Jardim Público, na região central de Rio Claro (SP).
Eram 17h26 quando guardas do Canil, que patrulhavam pela área, foram solicitados por uma transeunte que estava próximo da agência bancária, que fica na Rua 4, a qual informou que avistou uma outra mulher, e que não sabe dizer quem era, saindo do referido banco um tanto quanto desorientada e dizendo que achava que tinha sofrido um golpe, pois seu cartão teria ficado preso no terminal do caixa eletrônico.
Diante disso, a equipe resolveu averiguar os caixas e, num deles, avistou algo estranho: era o “chupa-cabra”. Em todos os caixas havia, também, um adesivo com um número 0800 que, provavelmente, seria da central do golpe (foi acionada uma funcionária da agência, que compareceu no local e disse que não era do Banco aquele número).
A perícia foi acionada e retirou o equipamento, que continha o cartão de uma cliente preso a ele. Tanto o dispositivo quanto o cartão bancário foram apresentados no Plantão de Policial, onde a autoridade registrou o Boletim de Ocorrência e apreendeu os objetos, os quais serão encaminhados à Delegacia responsável pela área para o início dos trabalhos de investigação.