O choque entre duas aeronaves, ocorrido no início desta tarde de sexta-feira (1º) em Pirassununga (SP), resultou na queda de uma delas numa estrada atrás do Campus da USP – sentido Pirassununga/Descalvado (SP).
Segundo a Polícia Militar, trata-se de uma aeronave modelo T-27 Tucano que estava em treinamento neste dia e no momento em que ocorreu o choque entre os dois aviões, um piloto conseguiu pousar normalmente e o outro conseguiu ejetar. Porém, a aeronave caiu e pegou fogo.
O local está isolado, de acordo com a PM, e é aguarda a chegada da Polícia Civil com agentes do Instituto de Criminalística. O piloto, apesar de estar bem, foi levado para uma unidade de saúde.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as duas aeronaves eram utilizadas em treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA), e a colisão aconteceu durante voo de instrução. O resgate do piloto, de acordo com a FAB, foi feito por uma equipe de salvamento local.
Ainda de acordo com a Força Aérea Brasileira. o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram.