A General Motors (GM) reafirma seu compromisso de liderar a mobilidade sustentável na América do Sul ao investir globalmente USD 35 bilhões até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos (EVs). O Brasil também será contemplado com a chegada de dois SUVs importantes: o Blazer EV e o Equinox EV, ambos equipados com a avançada plataforma Ultium. O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, destaca o prestígio da marca no país e a tecnologia de ponta presente em seus produtos. Confira os detalhes dessa empolgante novidade.
Desenvolvimento:
A GM está empenhada em liderar a transição para a mobilidade elétrica também na América do Sul. Com um investimento global de USD 35 bilhões até 2025, a empresa está desenvolvendo 30 novos veículos elétricos, equipados com a plataforma Ultium, que representam uma geração ainda mais avançada de EVs. Para o mercado brasileiro, a GM confirma a chegada de dois SUVs importantes: o Blazer EV e o Equinox EV, com lançamento previsto para 2024.
O Blazer EV é um produto global que está em fase final de testes de certificação e homologações. A estrutura de engenharia da GM no Brasil está colaborando intensamente para acelerar o desenvolvimento do modelo e garantir sua chegada ao mercado. Um dos principais diferenciais do futuro SUV premium 100% elétrico da Chevrolet é a tecnologia Ultium, uma plataforma modular específica para veículos elétricos, que proporciona maior autonomia, velocidade de recarga e uma experiência de condução excepcional.
Após o lançamento do Blazer EV, será a vez do Equinox EV, que ocupará o posto de SUV mais acessível da nova linha de veículos elétricos da Chevrolet. A estratégia da marca é oferecer uma linha diversificada de veículos elétricos ao consumidor brasileiro, complementando o portfólio de modelos a combustão. A GM tem lançado ao menos um EV inédito por ano, evidenciando seu compromisso com a eletrificação.
A GM reconhece a importância da oferta de modelos elétricos, o avanço da eletrificação em geral e as políticas públicas de estímulo como fatores fundamentais para a popularização da tecnologia no Brasil. Além disso, a empresa enxerga o país como um polo potencial para a produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos, considerando suas condições favoráveis, como matéria-prima para confecção de baterias, engenharia qualificada, parque industrial desenvolvido, alta proporção de energia elétrica renovável e um amplo mercado consumidor.