O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) recebeu uma doação especial nesta quarta-feira (12). A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, foi presenteada com cinco máquinas de costura e cinco manequins pelo “Projeto Moda Inclusiva”, representado pelo produtor cultural Célio Paladino. Além disso, foram doados insumos como fitas métricas, réguas e tesouras.
Esses equipamentos foram utilizados durante uma oficina de costura destinada a pessoas com deficiência visual, que ocorreu nos meses de maio e junho. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela MR2 Cultural, com patrocínio da empresa CCS, intermediação da vereadora Terezinha da Santa Casa e apoio do Fundo Social de Limeira.
O curso teve como sede o Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) e foi voltado principalmente para pessoas atendidas pelo Centro Educacional João Fischer Sobrinho – Deficiência Visual. Aucélia expressou sua gratidão ao “Projeto Moda Inclusiva” pela doação dos equipamentos, que serão utilizados em futuros cursos de costura e conserto de roupas. Ela informou que as capacitações serão ministradas durante o segundo semestre, permitindo ampliar o número de vagas disponíveis. A presidente do Ceprosom também agradeceu o apoio da vereadora Terezinha da Santa Casa.