O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) de Limeira cadastrará voluntários para o enfrentamento da pandemia de coronavírus, o Covid-19. Autorização da presidente do órgão, Maria Aucélia dos Santos Damasceno, foi publicada hoje no Jornal Oficial.
A medida leva em consideração várias situações, entre elas, o impacto social provocado pela pandemia, sobretudo, em relação à população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O cadastro de voluntários será em caráter transitório e enquanto perdurar a situação emergencial. Os voluntários poderão auxíliar em todos os setores que demandem o enfrentamento da pandemia. Porém, o formulário para o cadastramento ainda será disponibilizado na internet ou por meio do Jornal Oficial, sem data definida.
Além do cadastramento de voluntários, o Ceprosom autorizou, em caráter temporário e enquanto durar a pandemia, ao Fundo Social de Solidariedade a empreender campanhas públicas para a arrecadação de alimentos. Ainda não foi definida como ocorrerá essa arrecadação.