O novo espaço localizado na rua Di Cavalvante (antiga Rua Cinco), 1947, no Jardim Amanda I, conta com uma ampla área coberta para desenvolvimento de atividades e espaço externo com piscina.
De acordo com o prefeito hortolandense, o objetivo é poder ofertar, tudo num só lugar, as mais variadas atividades para os idosos do Amanda. “O antigo Centro de Convivência funcionava em um espaço onde não havia área externa, muito menos piscina. Os membros do grupo para fazer hidroginástica tinham que ir até o Centro de Convivência do Remanso Campineiro para realizar as aulas de hidro. Esse inconveniente agora é passado e tenho a mais absoluta certeza que essa nova sede acolherá a todos de forma muito mais humanizada”, destacou o prefeito.
A coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade do Jardim Amanda, Josiane Crepaldi, destacou a escolha da nova sede. Para ela, o espaço amplo favorecerá a realização das atividades físicas e o desenvolvimento de cursos. “Sem dúvida, é um local que a nossa Melhor Idade precisava. Temos espaço e até a possibilidade de implementar novas atividades, o que será muito bom para eles neste momento que estamos retomando os trabalhos após mais de um ano de inatividade das ações presenciais. Outro destaque é que agora contamos com piscina e, a partir de 2022, vamos aproveitar o verão e iniciar as aulas de hidroginástica, uma das aulas que a nossa turma mais gosta”, explicou Josiane.
O Centro de Convivência da Melhor Idade do Amanda conta atualmente com cerca de 350 idosos. A partir de 2022 a meta é realizar um novo cadastramento para que possam ser abertas novas vagas. “Como estamos retomando as atividades presenciais, um recadastramento é muito importante e, de acordo com a possibilidade, abriremos novas vagas para o próximo ano”, comentou a coordenadora.
Atualmente o Centro oferece aulas de artesanato e de coral (voz e violão). A meta para 2022 é ampliar a oferta com as aulas de hidroginástica, boxe adaptado, ginástica, entre outros.