Agentes de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP) barraram nesta terça-feira (24) a entrada duas placas de microcelular que foram enviadas para um dos detentos. Os objetos estavam num cobertor.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP), a apreensão ocorreu durante procedimento de revista de uma encomenda que chegou via Sedex. Tinha como destinatário o detento L.V.S. e como remetente, sua irmã.
O equipamento de raio-x identificou a existência de material suspeito e os agentes constataram que dentro da costura do cobertor havia duas microplacas de aparelho de telefonia celular e dois chips de operadora de telefonia.
A apreensão foi encaminhada à Polícia Civil e a direção do CDP abriu procedimento administrativo. “O detento foi isolado em cela própria preventivamente, e instaurado procedimento disciplinar interno para apurar sua participação no ocorrido. Bem como, será suspensa a entrada da sua irmã na unidade prisional para visitação. Ela poderá responder criminalmente pelo ocorrido”, finalizou.