Quatro homens decidiram dar um belo passeio de cerca de 40 quilômetros pela cidade de Piracicaba, afim de recuperar um celular roubado de um jovem de 17 anos que estava em um ponto de ônibus na Av. Dois Córregos. A Polícia Militar foi acionada e gentilmente acompanhou os quatro rapazes em sua jornada turística, até que o celular fosse encontrado e devolvido para o dono.
Segundo a vítima, um adolescente, dois homens, que estavam em um Volkswagen Fusca, o abordaram. Um deles estava simulando estar armado por debaixo da camiseta. O indivíduo foi descrito como de estatura baixa, com cabelos em estilo de dreadlocks. A partir daí, a aventura começou.
A PM rapidamente encontrou o motorista de 38 anos do Fusca usado na fuga, que confessou conhecer o ladrão do celular. Ele alegou ter conhecido o indivíduo em um bar no Jardim Alvorada e resolveram sair juntos para praticar o crime, para trocar por drogas no qual se entorpeceram juntos.
Posteriormente através do relato do comparsa, outro rapaz de 22 anos foi encontrado no bairro Pompeia, após questionamento da PM ele afirmou que repassou o celular para um jovem de 19 anos, no mesmo bairro, que comprou o aparelho por R$ 4000 e iria desbloqueá-lo.
Após investigações e interrogatórios, a PM percorreu cerca de 40km pela cidade e conseguiu recuperar o celular, que foi devolvido ao dono. O Fusca utilizado na fuga foi apreendido e os quatro homens envolvidos foram detidos.
O caso serve de alerta para que as pessoas evitem andar distraídas com seus celulares na rua, protegendo a própria segurança.