Um grupo que trabalha na penitenciária masculina de Piracicaba (SP), e que forma a Célula de Intervenção Rápida (CIR), entregou, na última quarta-feira (20), diversos brinquedos para crianças da Casa do Bom Menino, entidade assistencial localizada no bairro Nova América.
Os brinquedos foram arrecadados por integrantes da referida Célula de Intervenção que, além de fazerem parte do grupo de elite da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), e que é voltado para ações táticas de atuação em ambiente carcerário, tendo como função atuar em motins, rebeliões ou em apoio em procedimentos e revistas efetuados nas unidades do Estado de São Paulo, também se sensibilizam em causas sociais.
Nesta oportunidade os brinquedos foram entregues à Casa do Bom Menino que há mais de 60 anos presta serviço de acolhimento institucional que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e tem como missão “Acolher e atender crianças e adolescentes cujos direitos foram violados, promovendo proteção, cuidado, com vistas à reintegração familiar e/ou comunitária.”.
Em dezembro do ano passado, a mesma Célula entregou uma arrecadação de caixas de leite. A penitenciária está sob direção de Élcio Bonsaglia.