Na noite desta segunda-feira, nas dependências do Estádio Major José Levy Sobrinho, ocorreu a eleição comandada pelo Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional a fim de escolher a nova diretoria executiva, que comandará o clube nas temporadas de 2019 e 2020.
O vice-prefeito de Limeira, Julio Cesar Pereira dos Santos, conselheiro da Inter e eterno abnegado do Leão, marcou presença. Assim como Osmar Cetim, também conselheiro e que já foi diretor de futebol do Leão em diferentes oportunidades.
Na abertura dos trabalhos, o presidente do CD, Daniel Gullo de Castro Melo, convidou a todos para respeitosamente ouvirem os hinos nacional, de Limeira e também da Inter. Logo na sequência, Daniel leu para os conselheiros a formação da única chapa, colocando assim em votação.
Como apenas uma chapa foi protocolada, e seguindo regimento do estatuto do clube, a nova diretoria do Leão foi escolhida pela maioria em votação aberta. Foram 41 votos a favor e apenas sete votos contrários aos eleitos.
Formam a chapa vencedora:
– José Celso Potechi – presidente;
– Adriano Choueri Carneiro – vice-presidente;
– Lucas D’ Andrea Balistiero – secretário;
– Adilson Roberto Furlan – tesoureiro.
Celso Potechi retorna ao Leão após um ano. Em 2017, ao lado do atual presidente Paulo Eduardo de Toledo Barros, foi um dos principais responsáveis por devolver o orgulho ao torcedor leonino.
Marcou seu nome na história da Inter estando a frente do clube como superintendente, conquistando o acesso para o Paulista da Série A2 e ainda o vice-campeonato da Copa Paulista, garantindo uma vaga inédita para a Copa do Brasil.
Agora como presidente eleito, Potechi reconhece os desafios que terá pela frente.
“A situação atual é melhor do que quando pegamos em 2016. De qualquer forma, temos muito trabalho pela frente e será importantíssimo contar com todos aqueles que querem e podem ajudar. As portas do Limeirão estão abertas, inclusive para os que hoje não concordaram com nossa chapa. Não faremos distinção, e vamos sentar com o maior número de pessoas interessadas em colaborar”.
Pelo estatuto, os novos diretores assumem o executivo do clube no primeiro dia de 2019. Porém, o trabalho de transição entre a atual e a nova diretoria já teve início. Além disso, Potechi terá que montar o corpo diretivo, denominando pessoas para assumirem diferentes cargos que compõem a diretoria executiva.