A CBF divulgou a tabela completa do Campeonato Brasileiro e as mudanças no regulamento da competição.
A primeira rodada será disputada nos dias 28 e 29 de janeiro. Atual campeão, o Flamengo estreia fora de casa contra o São Paulo. O vice Palmeiras também começa como visitante, diante do Atlético/MG, na Arena MRV.
Os demais jogos da rodada inaugural são: Fluminense x Grêmio, Botafogo x Cruzeiro, Corinthians x Bahia, Mirassol x Vasco, Internacional/RS x Athletico/PR, Coritiba x Red Bull Bragantino, Vitória x Remo e Chapecoense x Santos.
Dentre as mudanças, a principal envolve o limite de partidas para que jogadores possam trocar de clube durante o Brasileirão. Até a edição deste ano um atleta só podia se transferir se tivesse disputado no máximo seis jogos. A partir de 2026, esse número dobra: o limite passa a ser de 12 partidas.

Outra novidade está na classificação para a Taça Libertadores da América. Antes, os quatro primeiros colocados garantiam vaga direta na fase de grupos, enquanto o quinto e o sexto iam para as fases preliminares.
A partir de agora, o Brasileirão passará a oferecer quatro vagas diretas e uma para a fase preliminar da principal competição continental.
A mudança se deu porque a Copa do Brasil classificará os finalistas para o principal torneio da Conmebol. O campeão garantirá vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto o vice vai para a fase preliminar.
Se o campeão da Copa do Brasil obtiver acesso a Libertadores de 2027 através de outras competições, a vaga direta da Copa do Brasil será redirecionada ao vice-campeão. Neste caso, a vaga para a Pré-Libertadores vai para o mais bem colocado no Brasileirão Série A, excluídos os clubes já classificados.




