A CBF informou, oficialmente, aos clubes que participarão do Campeonato Brasileiro da Série D, que a 1ª rodada foi adiada. A competição, que começaria já neste final de semana, passou para os dias 19 e 20 de abril.
A medida foi adotada em razão das dificuldades encontradas por alguns clubes na entrega dos laudos técnicos obrigatórios dentro do prazo estipulado.
Para garantir condições adequadas e respeitar o princípio da razoabilidade, a entidade optou pela readequação do calendário.
A estreia da Inter será em Goiás, contra o Goiatuba. Segundo informações, o time goiano teria escolhido jogar aos domingos à tarde como mandante. Sendo assim, a primeira partida leonina deve ser confirmada para o dia 20 de abril, às 16h.
Já o Leão escolheu mandar seus jogos aos sábados, às 16h, no Limeirão, como de costume. Acontece que os dois primeiros confrontos em casa contra Uberlândia e Monte Azul deverão ser realizados com portões fechados, por conta da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça) pela briga com a torcida do São José, em junho do ano passado, no Major Levy.
Portuguesa
A Internacional receberia a Portuguesa, em jogo-treino no Limeirão, neste sábado. Mas no mesmo dia as categorias Sub-15 e Sub-17 estreiam no Campeonato Paulista contra o Brasilis. As partidas foram confirmadas para o Major Levy.
Desta forma, a Inter vai para São Paulo onde enfrenta a Lusa no Parque Ecológico. Vale lembrar que a Portuguesa também disputará a Série D do Brasileiro, mas não caiu no mesmo grupo leonino.
Até agora o Leão realizou três jogos-treinos e venceu todos: 3 x 1 Ponte Preta, em Campinas (gols de Wallace, Juninho e Thomaz), 2 x 1 Independente (Maurício e Bruno Gabriel) e 1 x 0 Caldense (Albert), ambos no Limeirão.