Três vias ao redor do Fórum de Limeira serão interditadas a partir da madrugada de quarta-feira (30) até sexta (1º) por causa do julgamento de sete acusados de envolvimento na morte de uma jovem em um “tribunal do crime”. A medida, solicitada pela Justiça, envolve reforço na segurança e mudanças no trânsito.
As ruas Senador Vergueiro, Santa Cruz e Boa Morte, que cercam o Fórum “Prof. Spencer Vampré”, ficarão fechadas ao tráfego de veículos durante o período do julgamento. A circulação de pedestres estará liberada para acesso a comércios e serviços. A Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana recomenda o uso de rotas alternativas e informa que agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas.
Em caso de necessidade, é possível acionar o atendimento pelos telefones (19) 3441-2816 ou 3441-5469.
Caso envolve “tribunal do crime” e execução de jovem
O julgamento que motivou o esquema especial de segurança envolve sete réus acusados de participar da morte de Maiara Fernanda da Silva Valério, de 24 anos, assassinada em setembro de 2022 após ser sequestrada e julgada clandestinamente por uma facção criminosa.
Segundo a investigação, Maiara e outras duas mulheres foram sequestradas em janeiro de 2022, mas liberadas dias depois. Meses depois, Maiara teria sofrido um aborto e, em setembro, foi novamente sequestrada e morta. Seu corpo foi encontrado em um canavial na zona rural de Limeira.
Uma carta encontrada pela Polícia Militar apontou os responsáveis pelo sequestro, execução e ocultação do corpo, além de relatar que Maiara havia sido “poupada” anteriormente por estar grávida, mas que sua morte seria “executada” após o nascimento da criança.
A Justiça decidiu que os acusados irão a júri popular, com base em indícios de crime contra a vida. Eles respondem por organização criminosa, ocultação de cadáver e, em alguns casos, sequestro. A defesa contesta a decisão e alega falhas nas investigações.
Segurança reforçada durante o julgamento
Por se tratar de um caso sensível e com envolvimento de facção criminosa, a segurança será reforçada com atuação conjunta da 1ª Companhia da Polícia Militar, Força Tática e BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O objetivo é garantir a ordem e a integridade de todos os envolvidos no julgamento.
Trechos interditados
-
Rua Senador Vergueiro (entre as ruas Boa Morte e Treze de Maio)
-
Rua Santa Cruz (entre as ruas Treze de Maio e Boa Morte)
-
Rua Boa Morte (entre as ruas Santa Cruz e Senador Vergueiro)




