“Não tenho vergonha de dizer que chorei muito, mas foi de emoção”, dizia na noite desta quarta-feira (19) o cabo/PM Júnior, da 5ª Companhia da Polícia Militar de Piracicaba (SP), que parecia não acreditar que, após 14 anos servindo a corporação, convinvendo com vários tipos de ocorrências, entre elas prisões em flagrante, realizou o primeiro parto de sua carreira trazendo ao mundo o menino Liam, nome escolhido pelos pais, Daniel e Gabriela, em homenagem ao cantor britânico Liam Gallagher, vocalista da banda de rock Oásis.
O parto aconteceu na residência do casal, no bairro Vila Industrial, para onde Júnior foi com seu parceiro de farda, o soldado Prudêncio. Quando os dois chegaram foram recebidos por Daniel. Gabriela estava no quarto, com contrações fortes, e o bebê já estava coroando.
Sem chance de transportar a gestante, os militares começaram a realizar o parto e, ao mesmo tempo, a darem apoio físico e psicológico para os pais. Cerca de 20 minutos depois, Liam chegou, para a alegria e emoção de todos.
Com o menino nos braços, Junior não conteve as lágrimas. “O Prudêncio, que já é pai, me ajudou demais, falando para a mãe fazer força e tentando acalmá-la”, declarou Júnior. “É uma sensação muito boa. Na verdade, deu até um certo desespero porque, na escola de formação, a gente vê vídeos e tem aulas, mas, na realidade, é outra coisa. Porém, quando nasceu, de fato, que veio para as mão da gente, foi uma sensação indescritível. Se com alguém que a gente não conhecia foi assim, imagino no nascimento de um filho da gente”, destacou.
Após o nascimento, o Corpo de Bombeiros chegou para fazer o clampeamento do cordão umbilical, e mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Fornecedores de Cana, para receberem os devidos cuidados médicos. Mais tarde, outra equipe de militares foram ver como estavam mãe e filho e aproveitaram para registrar uma foto com a família.
Gabriela já tem gêmeos, que nasceram de cesareana. Que Liam traga muitas alegrias para a família.