Quase três anos após incêndio, o casarão que fica nos cruzamentos das ruas Barão de Campinas e Alferes Franco foi demolido neste sábado (2), em Limeira (SP). O imóvel estava interditado e é objeto de um processo na Justiça.
O local pegou fogo no dia 16 de maio de 2016 e ficou totalmente destruído, restando apenas a parte estrutural. Nesta semana, a Justiça de Limeira havia autorizado a sua demolição, porém, da decisão cabia recurso. O que na pratica impediria a sua demolição imediata.
No entanto, hoje máquinas derrubaram o que restava do imóvel e o entulho estava sendo retirado por caminhões de uma empresa particular.
O casarão fazia parte da história de Limeira e era conhecido por décadas como ‘Casarão das Noivas’ e nos últimos anos, antes do incêndio, encontrava-se abandonado e sendo usado por andarilhos e usuários de drogas, sendo alvo de queixas constantes de vizinhos do local.
O proprietário na época havia sido notificado pela prefeitura. O casarão passava por processo de tombamento e o então secretário de urbanismo relatou que após o incêndio, o dono do imóvel conversou com a prefeitura para solucionar o problema e mostrou laudos onde atestaria que a estrutura estaria comprometida, sendo necessária a demolição.
Desde então, o imóvel estava interditado e o processo corria na Justiça. Agora cabe a Prefeitura tomar as medidas cabíveis.
Fotos: Veloz / Rápido no Ar