Um casal de Limeira (SP), que aguardava a chegada de parentes na Rodoviária na noite desta segunda-feira (14), passou um sufoco diante de um homem, de 31 anos, que, aos berros, exigia que o dono do veículo lhe entregasse o celular. O autor tentou, inclusive, abrir a porta à força e, ao tentar impedi-lo, o dono do carro acabou tendo a porta danificada.
A ocorrência, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), teve início após o chamado de um agente, que estava de serviço na Rodoviária, e que comunicou haver um roubo em andamento no local.
Ao chegar ao local, a equipe deparou com um Honda Civic, branco, sendo que o dono estava sentado no carro, a parte de dentro da porta caída ao chão, e o autor por perto. Como ele estava bastante alterado, foi necessário usar força física para contê-lo e dominá-lo, inclusive levando-o ao chão.
De acordo com os guardas, ele falava palavras desconexas e dizia que iria chamar um carro de aplicativo. O dono do carro relatou que, no momento da confusão, sua esposa saiu do carro com a filha peqena e começou a gritar pedindo ajuda.
Não foi relatado que o abordado tenha feito menção de estar armado e nem que fez alguma ameaça. Foi verificado que este portava duas malas de viagem, com roupas e produto de higiene, e que estava com seu próprio telefone celular.
O autor disse que havia chegado de Campinas (SP), para fazer um show em Limeira, e que havia feito uso de cocaína. Por conta da exaltação foi necessário algemá-lo. Após exames cautelares, na Santa Casa, ele foi levado para o Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Dano e ele foi liberado.
O dono do veículo foi orientado sobre o prazo que tem para processar o autor, que é de seis meses.