A Guarda Municipal de Americana (SP) prendeu, na noite de domingo (23), um casal suspeito de furtar fios e canos de cobre de uma igreja localizada na Rua Timbiras. Durante a abordagem, os agentes também identificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça.
Segundo os GCMs, eles foram acionados por vizinhos que flagraram o casal retirando fios de cobre do ar-condicionado da Comunidade Evangélica da Família. Ao chegarem ao local, os guardas encontraram os suspeitos já no cruzamento com a Rua Duque de Caxias.
Durante a revista, foram encontrados com eles uma bolsa azul contendo fios e canos de cobre, além de duas facas e um alicate. Questionados, alegaram que haviam encontrado os materiais no chão. No entanto, imagens apresentadas pelo representante da igreja comprovaram a ação criminosa.
Diante dos fatos, os dois foram levados ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a prisão em flagrante por furto qualificado. Além disso, foi constatado que um deles tinha um mandado de prisão em aberto.
A ocorrência foi registrada e a Polícia Civil irá investigar o caso.