Um casal foi preso em flagrante neste domingo (12) após o furto de fios e cabos no Jardim Ernesto Kuhl, em Limeira (SP).
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, eles foram solicitados via COPI para o atendimento de uma ocorrência de furto de fios na Rua Antônio Conselheiro.
Os GCMs deslocaram-se até o local e encontraram o solicitante, que é representante autorizado da empresa telefônica. Ele relatou que dois indivíduos, uma mulher e um homem, realizaram o furto da fiação e carregaram o material para uma área descampada, nas proximidades, onde atearam fogo nos fios para retirar o plástico.
Numa área de mata foram localizados três indivíduos e os autores do furto foram identificados, assim como o terceiro indivíduo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionados, a mulher confessou a prática do furto junto com o homem, entretanto afirmou que o outro rapaz não teve nenhuma participação no crime.
Diante dos fatos, deram-lhes voz de prisão em flagrante, sendo os investigados conduzidos para a Santa Casa para exame de corpo de delito cautelar e, em seguida, ao Plantão Policial para as providências de polícia judiciária.
Interrogados, afirmaram ser usuários de droga e confessaram que furtaram a fiação para venda e compra de entorpecentes. Também afirmaram que o outro indivíduo não tinha relação nem com o furto, nem com a queima dos fios.