O casal Reinaldo Natalino de Pádua, de 64 anos, e Ana Maria Mariano de Pádua, de 68 anos, moradores do Jardim Rosana, em Araras (SP), que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira (15), foi localizado na tarde deste sábado (17). O resgate contou com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, após buscas intensas na região da Mata Negra, zona rural do município.
Segundo as informações, o casal saiu de casa na tarde de quinta-feira com destino a um sítio na região da Mata Negra e não retornou. Reinaldo é cadeirante e faz uso de insulina, o que aumentou a preocupação dos familiares. Na sexta-feira (16), a filha do casal fez um apelo nas redes sociais em busca de informações, e o caso passou a mobilizar moradores e equipes de busca.
Com o avanço das buscas, a jornalista Ana Andrade, do Rápido no Ar, entrou em contato com a base de aviação da Polícia Militar, repassando dados do veículo, incluindo a placa, além de um contato familiar. Na manhã deste sábado, o helicóptero Águia realizou um sobrevoo na região indicada e localizou o carro do casal em uma estrada de terra, onde havia ficado atolado.
Após a identificação do veículo, os tripulantes do helicóptero avistaram o casal a certa distância, abrigado sob uma árvore. Dois policiais do Águia desembarcaram no local e chegaram até Reinaldo e Ana Maria. No mesmo momento, equipes civis com veículos do tipo jipe também participavam das buscas por terra.
O casal foi encaminhado para atendimento médico, principalmente por medida de segurança, devido ao tempo que permaneceram no local e às condições de saúde já conhecidas. Ambos foram encontrados conscientes.




