Um casal – o homem com 44 anos e a mulher com 39 anos – foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (6), em Santa Maria da Serra (SP), durante ação do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), com porções brutas de crack, cocaína, celulares, estilete, caderno com anotações, dinheiro e pinos vazios.
A prisão aconteceu no instante em que o homem saía de casa, no Jardim Levorato, e ao ver a viatura correu para dentro. Desconfiados, principalmente por se tratar de um local conhecido pela incidência de tráfico de drogas, os militares desembarcaram da viatura E-10103.
Ao chamarem os moradores, eles foram atendidos pela mulher que negou que houvesse mais alguém no imóvel. Enquanto ela insistia em dizer que estava só na residência, os PMs viram, através de uma porta, o homem mexendo em algo no sofá e, na sequência, indo para o quarto.
Em seguida, ele saiu da casa e se apresentou para a equipe. Autorizados pelo casal, os policiais entraram localizando, em uma das janelas, quatro porções de cocaína. No sofá havia uma sacola com caderno contendo anotações e R$ 40.
No guarda-roupas foi localizada uma bolsa com balança de precisão, cocaína e crack (a granel) e os pinos vazios. Também foram apreendidos dois celulares, onde um deles aparentava ter sido danificado recentemente.
A mulher confessou que traficava com o marido, sendo que a função dele era fracionar a droga (separar em porções), embalar e vender, cabia à ela cuidar da contabilidade e fazer contato com o “fornecedor” do entorpecente.
O casal foi apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.