Um casal furtou peças de carne em um supermercado no Centro de Cordeirópolis (SP), no final da tarde de quarta-feira (22). Ao serem abordados pelo gerente do estabelecimento, eles tentaram fugir, mas populares os seguraram até a chegada da Guarda Civil Municipal.
Quando os guardas chegarem no local, eles o homem, de 40 anos, e a mulher, de 37 anos, detidos por funcionários que acompanharam a abordagem do casal, morador de Rio Claro (SP).
Os agentes Sílvio e Grego, com apoio dos guardas Adauto, Marcos e Vilson e também dos PMs André e Martins, conseguiram deter o casal, que resistiu à prisão. “Os dois vieram para a cidade para praticar o delito num Renault Scenic”, descreveram.
O gerente relatou que no final da tarde de quarta o casal entrou no estabelecimento e o homem pegou duas peças de carne e entregou à mulher, que as colocou em uma bolsa. Os dois se separaram e saíram da loja sem pagar.
Quando o gerente seguiu o casal, já dentro do carro deles, o homem teria jogado a bolsa com as carnes contra o funcionário, dizendo que ele “poderia então ficar com o produto”. A GCM encaminhou todos para a delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e o casal deve responder pelo furto.
Em pesquisa por antecedentes criminais, a Polícia descobriu que o homem era procurado pela Justiça.