Um VW Virtus invadiu a área de lazer da Rua do Porto, em Piracicaba (SP), nesta manhã de sexta-feira (19), quebrando a cerca e arrancando até a casca de uma árvore de grande porte. A pancada de frente foi tão forte que a estrutura que sustenta a placa da frente foi arrancada.
No veículo estavam dois homem e duas mulheres, todos moradores de Piracicaba, e que, segundo testemunhas, pelo menos um dos homens, aparentava sinal de embriaguez. Por isso, ele será apresentado no 1º Distrito Policial.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, os dois homens, que ainda permaneciam no local, tiveram ferimentos na boca. Um deles teria comentado que estava no banco de trás e sem cinto de segurança. Porém, a equipe de perícia irá comprovar.
O GCM Edivan, encarregado do Grupamento de Trânsito da Guarda Civil, disse que o condutor estava desorientado e dizia não saber como perdeu o controle da direção batendo, primeiro na árvore, e depois derrubando cerca de oito metros de alambrado indo parar dentro da área de lazer que, toda manhã, a partir das 6h, fica repleta de pessoas caminhando.
Pelo que a equipe do Rápido No Ar observou, após atingir a árvore, o veículo parou a menos de cinco metros de uma das pistas de caminhada. As duas mulheres foram socorridas em ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas para qual unidade de saúde elas foram levadas não foi informado.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu. Recentemente, um outro veículo também se envolveu no mesmo tipo de acidente. A área de lazer fica na avenida Alidor Pecorari que, a partir do cruzamento com a rua Rangel Pestana, passa a ser mão única em direção à avenida Doutor Paulo de Moraes.
Na Alidor Pecorari há, apenas, duas faixas de rolamento e a velocidade máxima permitida, no trecho onde ocorreu o acidente, é de 40 Km/h.