Pacientes que aguardavam na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, em Ribeirão Preto (SP), foram atropelados por um carro desgovernado que invadiu o local na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 9 pessoas foram atingidas e ficaram feridas.
Conforme informações preliminares, o motorista levava a mãe para ser atendida no local, quando por motivos a serem esclarecidos, invadiu a unidade de saúde. A suspeita é de que ele teria confundido os pedais do carro, que é automático, e pisado no acelerador ao invés do freio.
A Prefeitura informou que três vítimas deram entrada diretamente na urgência. Os nove pacientes e os dois ocupantes do carro recebem atendimento na unidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto, ao chegarem no loca as vítimas já tinham sido socorridas pelos próprios funcionários da UPA.
Tenente do Corpo de Bombeiros, Frank Fernando Andrade afirmou que apesar do impacto a estrutura não foi comprometida a ponto de ser realizada uma interdição total.
O atendimento a novos pacientes está suspenso temporariamente. A liberação do prédio só deve ocorrer após os trabalhos da perícia da Polícia Civil.