Um motorista que trabalha por aplicativo e a passageira que ele transportava ficaram feridos, na tarde deste sábado (28), num acidente de trânsito registrado na Avenida Doutor Paulo de Moraes, na região da Rua do Porto, em Piracicaba (SP). O carro em que as vítimas estavam, um HB20, foi atingido por um Honda Civic cujo condutor, segundo apurou a Polícia Militar, aparentava estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
Segundo informações preliminares, o motorista do Honda Civic, que estaria em alta velocidade, seguia pela Avenida que passa na lateral do Carrefour, no sentido bairro/Centro, quando ao acessar uma meia curva, na rotatória de acesso à Avenida Doutor Paulo de Moraes, perdeu o controle da direção, foi para o canteiro central derrubando coqueiros, atravessou e bateu no HB20.
A passageira do HB20, que estaria sem o cinto de segurança, teve o corpo projetado para frente prensando o motorista entre o banco e o airbag. Ele sofreu uma pancada na testa e ela foi socorrida com suspeita de fratura de nariz e teve perda de dente.
O condutor do HB20 estava consciente. Já o motorista do Civic, segundo a 3º sargento Aline, do Comando de Força Patrulha/Operações, após ser atendido numa unidade de saúde, como não foram constatadas lesões, ele foi levado para o Plantão Policial. Ele também se recusou a realizar o teste do bafômetro.