O carro de Amanda de Castro Lancha Lara, uma mulher de 31 anos de Santos que desapareceu há 8 dias, foi encontrado carbonizado na rodovia Via Parque, bairro Vila Santo Henrique, zona leste de São Paulo. Amanda desapareceu após deixar seus filhos, de 10 e 5 anos, com uma amiga em Itaquera, São Paulo, e não deu informações sobre seu destino.
A descoberta do veículo modelo Gol ocorreu durante patrulhamento de policiais militares na noite de terça-feira (12), na referida localidade. A última comunicação de Amanda com sua amiga indicava que ela buscaria as crianças para um lanche, mensagem enviada às 20h do dia 5 de março, embora tivesse saído de casa desde as 15h.
Mércia Lara, mãe de Amanda, expressou sua preocupação, destacando o comportamento incomum da filha, que nunca havia desaparecido antes e mantinha contato frequente, especialmente com a amiga responsável pelos filhos na sua ausência. Amanda, descrita como extrovertida e dedicada mãe, residia na capital paulista há dois anos, sem emprego fixo, mas recebia suporte financeiro do ex-marido.
Ainda não há informações sobre o paradeiro de Amanda, e o caso segue sob investigação da 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC), e o incidente foi registrado como incêndio no 24° Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apela à população para que qualquer informação relevante seja comunicada às autoridades.