Um veículo foi apreendido e multado na madrugada deste sábado por causa de infringir a “Lei do Pancadão”. O Chevrolet Vectra participava de uma aglomeração no Jardim Nova Itália, próximo ao Hospital Humanitária, com som alto e aglomeração de pessoas.
Segundo a Equipe Operacional “Bravo”, da Guarda Civil Municipal, diversas pessoas se aglomeravam e promoviam perturbação à vizinhança. Eles estavam na Rua Paschoal Marmo, próximo ao local de atendimento de pessoas internadas na Unidade de Referência do Coronavírus. Ao fazer a medição, os GCMs constataram que o veículo estava com o som em 118 decibéis, quando a lei permite somente até 70.
Com a chegada da GCM, as pessoas se dispersaram. O proprietário do carro foi multado em R$ 1.380,50 (correspondente a 50 Ufesps) e o veículo apreendido ao Pátio de Veículos. Além da multa, foi registrado um Boletim de Ocorrência de perturbação do sossego.
Prestaram apoio na ocorrência as equipes Romu 869, com os GCMs Custódio e Marcelino, e 867, com os GCMs Rodolfo e P.Lopes.