A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (15), um homem, de 23 anos, acusado de receptação de cargas dos Correios. A ação foi realizada por agentes da Assessoria Operacional da 8º Delegacia Seccional (São Mateus).
Os policiais foram chamados por inspetores dos Correios, que realizam um trabalho de identificação de encomendas fraudulentas. Os fiscais desconfiaram de um homem, que estava no local para retirar as embalagens. Os agentes foram até a Rua Monte Camberela, onde a agência fica localizada, e prenderam o criminoso.
O receptador estava recebendo 20 mercadorias, provenientes de várias regiões do Brasil. A carga foi totalmente recuperada e avaliada em R$ 35.180. O criminoso afirmou que os produtos eram fruto de um golpe feito por sites de compra e venda. Ele contou também que tinha apenas a função de retirar os objetos na agência.
Um adolescente, que estava com o homem no momento da prisão, afirmou que ajudaria e o rapaz a carregar as mercadorias e não tinha conhecimento das fraudes. Ele prestou depoimento na condição de testemunha e foi liberado.
O criminoso foi preso em flagrante e indiciado por receptação. A Polícia Civil permanece em investigações para encontrar outros envolvidos com o crime.