O Capivariano conquistou o título do Campeonato Paulista Série A-2 ao vencer o Primavera por 2 a 1. O segundo duelo da grande final aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi, com todos os gols na segunda etapa.
Matheus Guilherme colocou o time de Capivari na frente aos 14 minutos e Renatinho empatou aos 30. Mas o artilheiro Vinícius Popó converteu pênalti aos 38 minutos e decretou o título fora de casa.
Na última quarta-feira os times ficaram no 0 a 0, na Arena Capivari, pelo confronto de ida da grande final. Capivariano e Primavera disputarão o Paulistão em 2026.
O Capivariano conquistou seu segundo título de Série A-2, repetindo o feito de 2014, e pela segunda vez na história levou o acesso para a elite do Paulistão. O time de Capivari ainda embalou dois títulos do Campeonato Paulista em três anos, já que em 2023 levantou o título da Série A-3.
Série A-3
O Campeonato Paulista da Série A-2 conheceu todos os participantes da edição de 2026 com o acesso do Monte Azul após vitória por 2 a 1 com o Rio Branco, em casa, depois de ter vencido por 1 a 0 a ida.
O Azulão, rebaixado no ano passado, junta-se ao Sertãozinho, que subiu na sexta-feira após eliminar o Marília no placar agregado, em Marília. O Touro dos Canaviais, que não joga a A-2 desde 2021, venceu a ida por 2 a 0 e perdeu a volta por 1 a 0.
Além dos dois times que subiram, as novidades da A-2 de 2026 são Inter de Limeira e Água Santa, que caíram no Paulistão.
A Série A-2 terá: Água Santa, Ferroviária, Grêmio Prudente, Inter de Limeira, Ituano, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Santo André, São Bento, São José, Sertãozinho, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba.
Série A-4
Definidas as semifinais do Campeonato Paulista da Série A-4: União Barbarense x Araçatuba e Paulista x Nacional.
O União empatou com o Colorado Caieiras por 1 a 1, e decretou seu avanço às semifinais, já que havia vencido em Caieiras por 1 a 0.
Desta forma, vai encarar o Araçatuba, que venceu o Taquaritinga por 3 a 0. O CAT venceu o confronto de ida por 1 a 0.
O primeiro duelo acontecerá no Estádio Adhemar de Barros, enquanto o returno será disputado no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
O Paulista empatou com o Joseense, no Jayme Cintra, por 2 a 2, depois de sair com dois gols de desvantagem. Em seguida, se classificou fora de casa, ao vencer por 2 a 0.
No Nicolau Alayon, o Nacional abriu 3 a 0 de vantagem pra cima do São Caetano, e confirmou seu avanço, já que empatou no Anacleto Campanella, por 1 a 1.
O Nacional novamente manda o primeiro confronto no Nicolau Alayon, enquanto a decisão do acesso acontece no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí..
Primavera 1x 2 Capivariano
Gols – Matheus Guilherme aos 14 e Vinícius Popó aos 38 minutos do segundo tempo (CAP); Renatinho aos 30 minutos do segundo tempo (PRI).
Local – Estádio Ítalo Mário Limongi
Árbitro – Flavio Rodrigues de Souza
Público – 6.176 torcedores
Primavera – Victor Hugo; Kevin, Afonso, Douglas (Richard) e João Victor (Pedro Arthur); Bruno Lima (Renatinho), Júnior Caiçara e Luan Martins; Lucas Douglas, Henan (Léo Passos) e Matheus Anjos (Luiz Fernando). Técnico – Fernando Marchiori.
Capivariano – Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio e Leonan e Gustavo Kuhn (Victor Hugo); Bruno Silva, Thiaguinho (Paulinho) e Carlos Eduardo (Ravanelli); Matheus Guilherme, Vinícius Popó (Marcos Moser) e Baianinho (Passari). Técnico – Élio Sizenando.